Tags

, , ,

Dúvidas sobre o que usar no próximo verão? Basta dar uma olhadinha rápida nas lojas para ver o que será a sensação do verão 2012: paetês e mais paetês.

Com variações de cores e formatos, são eles que dão brilho à vestidos, macacões, saias, blusas, biquínis, sapatilhas, e tudo que envolve o mundo fashion. Todas nós temos um pouquinho dele em nosso guarda-roupas, nem que seja só um pequeno bordado em uma peça velha.

Já faz algum tempo que o paetê deixou de ser um material para a noite, podendo ser utilizado também durante o dia. Mas não pensem que tudo é festa. Quando se trata de paetês, é preciso ter sempre muito cuidado em como usá-lo e o horário em que for utilizado.

Durante o dia, opte por paetês bordados à máquina, que combinam muito bem com camisetas, jeans e uma sapatilha ou tênis. Composição ideal para um passeio no shopping, um almoço com amigos e, até mesmo, para trabalhar.

Para eventos noturnos, o paetê “perua” é aposta certa. Geralmente eles são bordados à mão e estão sempre acompanhando tecidos mais “chiques”, como seda e musseline. Na noite vale tudo: dourado, prata, preto, bronze e, até mesmo, na versão fosca. Quem optar por um vestido ou macacão de paetês para a noite, pode ter certeza que será o centro de todos os olhares.

A queridinha do seriado Gossip Girl, Blake Lively, é assumidamente fã de paetês. Vira e mexe, a atriz de 23 anos é clicada utilizando os pequenos discos brilhosos em sua composição.

Blake com seus invejáveis trajes aplicados com paetês

Outra pessoa que caprichou na escolha do paetê para ser utilizado em um evento à luz do sol, foi a blogueira Cris Guerra, do Hoje Vou Assim.

Cris escolheu uma bata branca, short jeans e um Oxford vermelho para acompanhar seu casaco de paetês

Bastante simples, a combinação short de paetês, blusa branca e sapatilha é aposta certa para o verão:

Shorts da marca H&M, que só é possível comprar no Brasil pela internet

Para fechar com chave de ouro, um look perfeito para a noite. O vestido abaixo também é de uma marca norte-americana e só é possível adquirir pela internet. Mas, para bons garimpeiros, sempre é possível encontrar vestidos lindos em lojas de departamento (como Renner e C&A), brechós e shoppings.

Vestido de paetê da New Look, que sai por £20

Agora é só caprichar na escolha do paetê e arrasar na noite ou no dia!

Anúncios