Tags

, , ,

Você acorda e está chovendo. Aquele clima ótimo para o cabelo, que se arrepia até não poder mais por causa da umidade. Fazer chapinha seria só energia botada fora, já que quando pisar na rua, uma rajada de água molharia tudo. Da mesma maneira, não há possibilidade de deixar solto sem que vire uma juba. A melhor solução pra esse tipo de problema, tão recorrente nas nossas vidas? O bom e velho coque.

Nesse primeiro post da seção Penteados, mostro como incluir no coque simples uma das maiores tendências dos desfiles do último SPFW: a trança. O penteado vai ficar parecido com esse, da Emma Watson, mas com um coque mais simples de fazer.

1. Faça um rabo-de-cavalo baixo, com a franja solta.
2. Pegue uma pequena mecha na lateral do cabelo, sem pegar a franja junto, e faça uma trança.
3. Faça um coque simples, enrolando o rabo-de-cavalo. Prenda o coque com grampos.
4. Prenda a trança, com grampos, no coque, de modo que a ponta não fique visível.
5. Prenda o coque com quatro grampos: um em cima, um embaixo e um de cada lado, para que ele fique mais junto à cabeça e esconda a borrachinha de cabelo usada no rabo-de-cavalo.

E eis um penteado simples, que pode ser usado tanto para disfarçar o cabelo “ruim” de dia de chuva quanto para qualquer outro dia. O coque é atual, mas a trança dá um toque romântico, acrescentando feminilidade na medida, mesmo para meninas que não tenham estilo girlie. Esse tipo de coque tem muitas variações: a trança pode ser embutida, pode-se fazer mais de uma trança, o coque pode ser mais alto… Tudo depende do seu gosto.

Mais imagens para se inspirar.

Anúncios