Tags

, , , , , ,

Eles eram discretos, sem graça e, até mesmo, sem muita importância na vida das mulheres. Mas hoje subiram na escala das tendências do mundo da moda e se tornaram essencias nos catálogos, vitrines e unhas do mundo todo.

Dos pequenos vidrinhos para as nossas mãos, das nossas mãos para as passarelas, os esmaltes ganharam cores, texturas e até coleções inteiras. É por causa desse frisson que decidimos dedicar uma das seções do nosso blog à eles, os esmaltes.

O sucesso

Para quem ainda duvida do sucesso dos esmaltes no mundo da moda, a prova disso é a Nails Fashion Week, semana de moda de unhas que ocorreu nos dias 8 e 9 de junho em São Paulo, antecedendo a São Paulo Fashion Week.

Além disso, há pouco tempo, atores bonitões eram os recordistas em recebimento de cartas e e-mails nas emissoras. Atualmente, eles perderam o posto para as curiosas e viciadas em esmaltes que desejam saber as cores das unhas das famosas.

Com essa procura imensa, a marca Hits Specialittà se inspirou na novela Ti Ti Ti para criar uma coleção inteirinha inspirada em personagens da novela.

Com o fim da novela e o sucesso dos vidrinhos, a marca aproveitou o início de Morde & Assopra para criar uma nova coleção. Hoje os esmaltes inspirados na novela colorem as unhas de todas as brasileiras viciadas em esmaltes, adoradoras de novelas e apaixonadas por tendências.

Não foi o suficiente para convencê-las do sucesso dos esmaltes no mundo da moda? Pois saibam que as maiores marcas do mundo, de olho no crescimento da indústria cosmética, passou a abrir um espaço nas passarelas e vitrines para seus próprios esmaltes. Afinal, por que desfilar com esmaltes de outras marcas se podem usar os seus próprios, né?

Esmalte da semana

Para encerrar o primeiro post da seção Esmalte da Semana, vou mostrar um swatch de um esmalte chamado Azul Resolution, da marca capixaba Up Colors. Ao que tudo indica, a marca ainda está no comecinho, pois quase ninguém conhece e tem para vender em poucos lugares. Perfumarias, farmácias, mercados… Nunca se sabe! Um dia vamos entrar e dar de cara com um dos esmaltes da marca.

Para obter o resultado da foto, foram aplicadas duas camadas do Azul Resolution, um azul metálico, que está com tudo neste inverno.

Os esmaltes da marca têm um preço que varia entre R$ 3,50 e R$ 4,50. Agora é torcer para que a Up Colors comece a vender em vários lugares para que possamos adquiri-los com mais facilidade.

Anúncios