Tags

, , ,

Clogs, cintura alta, pantalona, unhas coloridas… As tendências vão e vêm no mundo da moda. As mulheres adoram desfilar os novos estilos. Mas e eles? Foi pensando neles que o Fash’n’Blog criou a categoria O que eles pensam. Aqui, aqueles que vivem sob o efeito da testosterona, vão contar o que pensam sobre acessórios que nós, mulheres, amamos.

O tema deste primeiro post é óculos de grau. Os meninos, que você pode conhecer melhor na sessão Colaboradores, avaliaram e, sem papas na língua, disseram qual óculos mais gostam de ver estampando o rosto das brasileiras e o que acham de cada um deles.

Gatinha

Sucesso nas décadas de 50 e 60, o modelo voltou à moda e está com tudo. Alguns são um pouco mais discretos, outros se jogaram total no antigo, que é mais estreito e pontiagudo na parte superior. Ideal para quem ama o estilo vintage.

Keikolynn.com e Tom Ford

  • André: Nunca achei os óculos estilo gatinha muito bonitos; são diferentes do geral, e devem vir acompanhados de um visual vintage bem caprichado. Para uso diário, não acho que uma armação nesse estilo seja uma boa, mas tudo depende do gosto pessoal.
  • Bruno: Bem chamativo e não muito atraente, acentua o rosto mais fino e me parece ser usado principalmente por meninas que apreciam visuais de época.
  • Jony: Intimidador. Passa a impressão de uma mulher ousada e segura de seu estilo, independente da opinião alheia. Como consequência, diria que atrai mais os homens com atitude, com uma promessa de ser alguém interessante (e peculiar) a se conhecer. É quase um filtro: da mesma forma que atrai, pode assustar os mais tímidos.
  • Lucas: Lúdico. É ideal para chamar a atenção e realçar a sensualidade que pode ter sido selecionada no look. Creio que combine com visuais mais desleixados. Arrumadamente desleixados.

Geek

Durante muito tempo foi utilizado somente por aquele sujeito excluído, que sofria bullying e tinha facilidade em aprender as matérias mais difíceis. Hoje, eles tiveram suas armações grossas copiadas pelo mundo dos famosos e fazem sucesso nos anos 2011.

  • André: As armações “nerd” são bem modernas, de bom gosto em minha opinião. Armações neste estilo dão um visual alternativo e descolado para a pessoa, mas deve-se tomar cuidado, o visual da mulher deve combinar com os óculos, caso contrário o look pode ficar estranho.
  • Bruno: Esse é, de todos, o melhor. As lentes, geralmente maiores que as outras, facilitam a leitura e são super confortáveis, além disso, quando vejo uma mulher com esses óculos, enxergo alguém muito divertida e que não liga pra estereótipos.
  • Jony: Esse é um óculos arriscado. Basicamente pode variar de “mulher rica e com estilo” para “oh gosh, devolva isso para sua avó”. Aceitável para uma mulher que saiba se vestir de forma adequada ao óculos, mas no fim das contas passa a impressão de uma mulher que quer ser diferente e notada. Particularmente, não recomendo.
  • Lucas: O seu visual é mais ligado à personalidade, ao estilo de vida. Bastante chamativo, não pode ser usado por qualquer mulher, aleatoriamente. Tem que saber compor figurino, ter lifestyle, cachecóis.

Tradicional

Costuma estampar o rosto de mulheres mais tradicionais, que optam pelo casual. Pode ser usado durante o dia e durante a noite. Conhecido também por estilo “secretária”, os óculos tradicionais ficam bem em qualquer tipo de rosto e são aposta certa, pois combinam com qualquer tipo de roupa e ocasião.

  • André: Entre os estilos de óculos de grau, os tradicionais são meus preferidos. Armações leves e discretas são a minha preferência, especialmente as quadradas; mas o formato dos óculos deve combinar com o rosto da mulher, afinal, o que deve ser destacado é o rosto dela, não os óculos.
  • Bruno: Acredito que os óculos de grau realmente deixam as mulheres com o semblante mais intelectual. O tradicional como já diz o nome, são para meninas não tão moderninhas, passando um ar de naturalidade.
  • Jony: Por serem óculos do cotidiano, dependem do conjunto para fazerem grande diferença (roupas, cabelo, etc). Mesmo assim, geralmente têm um apelo de uma mulher inteligente, mais centrada e, na maioria dos casos, deixam a mulher mais atraente.
  • Lucas: Gradativamente, vem perdendo espaço aos olhos das mulheres. Em geral, os óculos com design mais discreto são usados de forma funcional. Mulher de cabelo preso e óculos no trabalho: sensacional.
Anúncios