Tags

, , , , , , , ,

Quando surgiram as estampas de animais, algumas pessoas acharam cafona, espalhafatosa e perua. Passado um tempo do lançamento da tendência, as estampas animais eram utilizadas em doses moderadas: golas, bolsos, sapatos, bolsas ou cintos. Hoje, basta olhar todas as vitrines do mundo para acabar com a dúvida: onças, leopardos, cobras e zebras são a nova febre da estação. Os animais chegaram e não vão embora tão cedo.

Aposta para as próximas estações, o animal print, já simbolizou luxo e riqueza. Hoje se tornou uma estampa pop e item básico para o guarda-roupas. A “nova cor”, como está sendo chamada pelos editoriais de moda brasil afora, estampou as campanhas do inverno 2011 da Dolce & Gabbana, Givenchy, Roberto Cavalli, entre outros.

Dolce & Gabbana, Givenchy, Roberto Cavalli

Além dos estilistas que utilizaram o animal print em suas coleções, os animaizinhos estão tomando conta das unhas, dos prendedores de cabelo, das tiaras e de tudo aquilo que usamos para melhorar o nosso look.

O setor calçadista não ficou para trás e, muito antes do animal print enfeitar nossas roupas, já estampava as principais marcas de sapatos do país e do mundo:

01 - All Star, 02 - Keds, 03 - Arezzo, 04 - Josefina, 05 - Schutz, 06 - Manolo Blahnik, 07 - Schutz

Como usar

Embora os editoriais de moda ditem o contrário, eu sou a favor de optar somente por um item com a estampa. Na dúvida, nunca misture animais, xadez ou petit-pois. Seus acessórios não estão competindo, pelo contrário, eles devem estar em harmonia.

Se a opção for um vestido ou um macacão animal print, aposte nos acessórios neutros (de estampas, não de cores). Escolha sempre tons e cores que não briguem com a estampa.

Nas imagens abaixo, as modelos misturam animal print com estampa florida. Pode? Pode, mas os acessórios devem sempre estar acompanhados de cores neutras para que não briguem entre si.

Já a modelo Adriana Lima, foi infeliz na combinação do floral com animal print. A produção ficou pesada e poluída. Como já vimos, a mistura está em alta nas passarelas, mas cuidado ao aplicá-la na prática.

animal print fica lindo acompanhado de vermelho, roxo, verde, amarelo, azul… Opções não faltam! Portanto, entreguem-se à “nova cor”, ousem e aproveitem, que ela é aposta certa para as próximas estações.

Quem usa


O Fash’n’Blog é contra o uso de peles de animais em extinção. Apoiar o uso de peles é dizer não à tecnologia, ao aprimoramento da moda, ao futuro e a humanidade. O post acima é a prova de que podemos estar sempre lindas e na moda utilizando materiais sintéticos.

Anúncios