Tags

, , , , , , , , ,

A moda é um grande problema para a maioria dos homens. Mesmo sendo mais simples que a feminina, o fashion world é algo que dá um nó na cabeça masculina.  Foi esse o motivo que me inspirou a escrever esse guia básico para ajudar os garotos no mundo complicado que é a moda.

Nesse primeiro post, selecionei 10 itens básicos para o guarda-roupa masculino. Peças fáceis de encontrar, mas que nem todo homem tem, por achar desnecessário ou por não saber como usar.

Mike M., Przemek S. e Gianni S.

Pólo: peça “coringa” no guarda-roupa masculino seja no verão ou no inverno.  Deixa qualquer homem elegante e bem arrumado, principalmente quando faz dupla com um belo par de jeans.

Jeans: básica das básicas, a calça jeans é uma necessidade, tanto no armário feminino quanto no masculino. Tenha dois ou mais modelos, de escuras – tipo Black jeans –  às de lavagem mais clara.

Camisa social: não importa o estilo, a camisa social é item básico do guarda-roupa masculino e fica bem em todo homem.  Combina com situações que pedem um look mais formal.

Mike M. e Adam G.

Blazer:  tenha pelo menos um: preto, liso ou de risca de giz. O blazer aquece de forma mais chique e dá até pra usar com calça jeans.

T-shirt: camisetas lisas ou estampadas são baratas e fáceis de encontrar. Só não vale camisa de time de futebol.

Bermuda: nada melhor para passeios informais. Opte por peças lisas ou com estampas discretas.

Peter A. e Adam G.

Gravata: podem ser usadas com o terno ou com a camisa social. Tenha de preferência uma gravata preta, uma estampada/colorida e uma mais fina, a chamada skinny, que faz mais a linha jovem.

Sweater/cardigan: já falei sobre essa peça aqui. Ela é ótima para usar no frio sem perder o estilo.

Tênis: É essencial ter pelo menos um esportivo pra ir à academia e um mais clássico, como all star ou Nike, para passeio.

Perfume: não é roupa, mas faz toda a diferença. Opte por um não muito forte de uma boa marca e que combine com a sua personalidade.

Anúncios