Tags

, , , ,

O penteado mais popular de todos os tempos adquiriu nova força. Prático, simples e moderno, o rabo-de-cavalo ganhou uma nova cara com a moda dos penteados bagunçados. O look já conquistou diversas celebridades e, já há alguns anos, aparece não só combinado a roupas casuais: o rabo-de-cavalo também tem lugar no tapete vermelho.

O penteado de hoje é justamente esta nova versão do rabo de cavalo, inspirado em um look usado pela atriz Jennifer Aniston na première do filme Ele não está tão a fim de você, em 2009.

Para obter um efeito mais parecido com o original, o ideal é alisar o cabelo. Se você já tem o cabelo liso, ótimo, um trabalho a menos.

Pegue todo o cabelo com a mão solta. O segredo para esse tipo de penteado é não puxar os fios com uma escova, apenas ajeitá-los com as mãos sem fazer grandes esforços para que fique certinho. A ideia é o visual bagunçado.

Prenda o cabelo num rabo-de-cavalo solto, com uma borrachinha de dinheiro ou de silicone e dois grampos. Assim:

Para prender, coloque um grampo no cabelo e segure. Pegue o outro e dê uma ou duas voltas – dependendo do elástico – em torno do rabo-de-cavalo, prendendo com o outro grampo. Para finalizar, esconda o elástico enrolando uma mecha de cabelo em volta. Prenda com grampos.

Aqui tem um tutorial de uma versão mais “glamurosa” do pentedo. Eu não sou muito fã de todo esse volume, mas ele pode ser reduzido. Basta apertar um pouco mais do rabo-de-cavalo.

Anúncios