Tags

, , ,

Você não sabe o que é petit-pois? Pois eu digo que você sabe, sim. Certamente possui uma roupa ou acessório com essa estampa no seu guarda-roupas. As famosas “bolinhas” serão uma das grandes apostas para o verão. Portanto, está na hora de tirar do seu armário aquelas peças que estavam perdidas no meio de tantas outras tendências.

Com origem nos anos 50 e queridinhas das pin-ups, a estampa sempre agrada até os olhares mais desavisados sobre moda. Sua cor tradicional é o branco ou preto, mas com o passar dos anos as cores se reinventaram e passaram a colorir ainda mais a estampa: vermelho com bolinhas brancas, branco com bolinhas coloridas, enfim… Combinações não faltam! E não importa o tamanho: de mini às gigantes, vale tudo!

As meninas que estiverem um pouquinho acima do peso, devem optar por bolinhas menores para disfarçar os excessos. As magras devem abusar de bolinhas maiores, elas dão mais volume ao corpo. Dica: utilize a estampa no local onde você quer “aumentar”. Caso seja na região dos seios, utilize uma blusa ou bolero, se for na região dos quadris, pode utilizar um cinto.

Para aquelas que trabalham em locais que exigem um look social, pode quebrar a seriedade apostando em pequenos detalhes: uma bolsa, um lenço nos cabelos ou pescoço, um detalhe no sapato e, até mesmo, nas unhas.

Óculos Monka, brincos, lenço, sapato Schutz, tênis All Star e guarda-chuva

Segundo as dicas da consultora de moda Gloria Kalil para o site Chic, devemos sempre ter cuidado com o petit-pois: “As bolinhas podem ser muito caretas. Então, tem que ter cuidado para não ficar muito certinho”.

Quem usa

Na imagem acima, Emma Watson abusa da estampa em tamanho grande. Por ser bastante magra, as bolinhas acabam dando mais volume à atriz. Para os pés, a imortal Hermione, de Harry Potter, optou por um par de Oxford nas mesmas cores do vestido.

O mesmo acontece com Demi Moore, que é bastante magra e optou por bolinhas maiores. Alexa Chunga acertou ao escolher o “poá” com jaqueta de couro e ankle boot,s que quebrou o romantismo dos petit-pois e deu um ar moderno à produção. Já Victoria Beckham, sempre elegante, acertou na escolha da calça branca de cintura alta com camisa.

Anúncios