Tags

, , ,

1960, uma Londres pré “swinging sixties” e uma garota de 16 anos entediada com a vida adolescente.  Esse é o pano de fundo de Educação, filme de Lone Scherfig de 2009 que recebeu 3 indicações ao Oscar e um premio Bafta de melhor atriz para a protagonista Jenny, vivida por Carey Mulligan.

Com o figurino de Odile Dicks-Mireaux, Educação mostra através do figurino a evolução da personagem principal: de estudante aplicada à noiva de um charmoso homem mais velho. O figurino da protagonista começa sóbrio, quase sempre representado apenas pelo uniforme do rígido colégio em que estuda.

A evolução do figurino e do destino de Jenny começam quando ela conhece David, um homem mais velho que logo se vê interessado por ela. A partir daí, começa a mudança no guarda-roupa da personagem: saem uniformes escolares e entram vestidos estampados e tubinhos, sapatos de salto e trench-coats.

O filme é um ótimo exemplo da moda Lady like dos anos 50 que, na época em que o longa foi retratado, ainda está em cena. Confira um pouco mais desse estilo que foi trazido para a moda dos dias de hoje e promete voltar com tudo no inverno 2012.

Anúncios