Tags

, , , , ,

O termo “color block” ainda é um pouco recente e seu conceito se refere à peças de roupas de cores diferentes. E não falo em uma calça jeans azul, com uma camisa rosa e sapato preto, não. A tendência é uma mesclagem de cores sólidas em um mesmo look.

Traduzindo bem ao pé da letra, color block significa cores em bloco. Mas muita calma nessa hora! Quando se trata de misturas de cores, todo cuidado é pouco.

Mas vamos aos fatos: a tendência surgiu no hemisfério norte em 2010 quando a grife italiana Gucci deu início ao seu desfile utilizando cores vibrantes.

Campanha Primavera 2011 Gucci

Lindo, né? Mas esse foi só o começo, em seguida subiram na passarela as grifes Jil Sander, Louis Vuitton, Prada e Diane von Furstenberg, todas utilizando cores vibrantes em seus looks.

Da esq. para a dir.: Jil Sander, Louis Vuitton, Prada e Diane von Furstenberg

Como usar

Para aderir ao color block sem erro, misture cores que contrastam (observe a paleta abaixo, escolha uma cor e acompanhe até o outro lado para ver sua cor oposta). Exemplo: laranja – azul, roxo – verde, amarelo – rosa, amarelo – azul.

Misturar cores parecidas, o famoso tom sobre tom, também funciona: como rosa – laranja, verde – azul, roxo – rosa, pois, ao contrário do que muitos pensam, o color block não precisa ser feito somente com cores opostas para funcionar.

Outra opção é juntar apenas uma ou duas cores chamativas e misturá-las com preto, branco ou cinza, para não ficar excessivamente colorido e não correr o risco de errar. Confira na imagem abaixo:

1. Blazer vintage cinza
2. T-shirt cinza
3. Calça pink
4. Scarpin preto

Para quem não gosta de ousar tanto, pode optar por roupas discretas e ousar nos acessórios: uma bolsa vermelha com um sapato azul e um cinto amarelo, ou um sapato roxo, com bolsa amarela e cinto verde, e assim por diante.

Seguindo as dicas acima, você não corre o risco de ficar parecendo com a bandeira de algum time de futebol ou com algum integrante da banda Restart. Confira na imagem abaixo:

1. Bolsa laranja
2. Casaco roxo
3. Vestido laranja
4. Meia-calça berinjela
5. Sapato camurça lilás e rosa

O color block faz você roubar a cena e ser o centro das atenções. Portanto, misture, multiplique, ouse, e seja feliz com a moda colorida.

Anúncios