Tags

, , , ,

O combo camisa + gravata não é mais a combinação unânime entre os homens, porém continua a ser exemplo do bem vestir masculino. Deixada de lado em produções mais casuais e só retomada na hora de se vestir para um  evento formal, a combinação utilizada de maneira informal é uma das maiores incógnitas do guarda-roupa masculino.

Camisa + gravata: como combinar

A grande dificuldade de muito marmanjo é combinar a cor de camisa com a cor de gravata, o que, realmente, não pode ser chamado de fácil.

Exemplos de camisas e possíveis combinações de gravatas.

Camisa + gravata + sweater

Usar gravata e camisa pode ser uma tarefa difícil, e pode ser ainda mais complicado combiná-las com peças mais casuais, como sweaters e casacos. O segredo para usar esse trio é sempre usar duas peças de cores sóbrias com uma colorida, exemplo:  camisa branca + gravata preta + sweater bordô.

 

Camisa + gravata + jeans

Nesse conjunto o jeans pode vir em calças ou, então, em jaquetas. O mix de calça E jaqueta (jeans ou não) com camisa e gravata também é válido. Mas cuidado, essa combinação é perigosa, pela lavagem do jeans e pela combinação da camisa e da gravata. Opte por jeans com lavagens sóbrias ou mais escuras e camisas/gravatas lisas.

Bobby H., Andres S., Carlos V. e Edward H.

Camisa + gravata + sapato

Escolher o sapato certo também é tarefa árdua para vocês, homens. Sapatos como o oxford ou o próprio modelo social, vão bem com terno ou com looks mais casuais, como os com calça jeans. O mesmo vale para os sapatos mais descontraídos, como All Star ou Keds. Tênis como Nike Shox ou chuteiras estão totalmente fora de questão.

Anúncios