Tags

, , , , , , , , , ,

Inspirada no famoso “ombré hair”, coloração onde a raíz dos cabelos é mais escura e as pontas mais claras, o ombré nails funciona assim: unhas pintadas com a mesma cor, mas com uma mudança de tom, que respeite um degradê progressivo – do mais escuro ao mais claro, ou vice-versa.

No Brasil, a técnica mais conhecida como unhas em degradê, pode ser feita de três maneiras:

1. Selecione cinco esmaltes de uma mesma cor, mas de instensidades diferentes. Pinte cada unha com um esmalte diferente, formando uma sequência de tons contínuos. Comece aplicando a cor mais clara no dedo mindinho e vá aumentando os tons até chegar ao polegar com a cor mais escura. É possível fazer o contrário (polegar mais claro e mindinho mais escuro), mas para o inverno, a tendência é o mindinho mais claro. Já o verão pede o contrário.

329 da Hits Speciallità, Verde Palmeira da Colorama, Pistache da Impala e 214 da Hits Speciallità

2. Utilizando as mesmas cores acima, aplique a cor mais escura como base. Em seguida, pegue uma esponja de cozinha (eu cortei só a pontinha de uma), pingue uma gotinha de um esmalte mais claro e aplique na unha como um carimbo. Deixe aparecendo somente uma tira pequena do tom mais escuro na base da unha. Repita o processo com o terceiro tom, deixado duas tiras das cores anteriores e assim por diante. Embora eu não goste de glitter, eu apliquei, pois vi que essa técnica geralmente é finalizada com glitter (talvez para disfarçar os borrões, mas abafa!).

Com Glitter Forte da Hits Speciallità

Esponja utilizada

3. Essa última técnica eu não testei nas minhas unhas porque tem o efeito muito parecido com o da primeira. Ela utiliza somente dois esmaltes: a cor de tom escuro e o branco. Aplique o esmalte naturalmente no polegar. Para os outros quatro dedos, separe quatro recipientes (tampinhas de garrafa, por exemplo), coloque um pouquinho do esmalte escuro em todos os recipientes e vá acrescentando gostinhas do esmalte branco em cada tampinha gradativamente, como se fazia na pré escola com as tintas. O tom do esmalte terá uma variação sutil e super na moda.

329 da Hits Speciallità e Bianco Puríssimo da Risqué

Lembrando que o degradê deve ser feito com esmaltes de mesmo efeito: cremoso, cintilante, metálico… Todos os cinco dedos com o mesmo tipo de esmalte. Nada de metálico em um dedo, fosco em outro e cremoso em outro.

Quem usa

A designer de moda Lauren Conrad, que ficou conhecida por participar de um reality show norte-americano, está sempre de olho nas tendências e já apareceu com a técnica ombré algumas vezes. Na imagem abaixo não teve erro: Lauren utilizou o degradê azul com um look branco.

Na imagem seguinte, as unhas estão em total harmonia com o look, pois Lauren brincou com as unhas em contraste com uma roupa monocromática.

Sugestão de cores

Abaixo selecionei algumas fotos que retirei do Portal R7 que ficaram lindas e podem ser feitas em casa:

Na imagem acima foram utilizados os esmaltes Azulcrination da Risqué, Lápis Lazuli da Risqué, 216 da Hits Speciallità, 215 da Hits Speciallità e Cigarrete da Risqué, que tem efeito fosco mas foi aplicado um finalizador com brilho.

Acima você pode conferir o 379 da Hits Speciallità, Diamante Roxo da Risqué, 680 da Hits Speciallità, Noite Quente da Colorama e Axé da Ana Hickmann.

Aqui foram utilizados o 672 da Hits Speciallità, o Rosa Chiclete da Colorama, o Tango da Ana Hickmann, o Gelatina da Hits Speciallità e o Cosmopolitan também da Ana Hickman.

Anúncios