Tags

, , ,

Clássico do cinema e da Brodway, Gentlemen prefer blondes lançou, a até então novata em Hollywood, Marilyn Monroe para os braços do público na época. O filme, baseado no romance de Anita Loos (1889 – 1981), é estrelado por Jane Russell e Marilyn Monroe.

Os homens preferem as loiras conta a história de Lorelei (Monroe), uma charmosa dançarina adoradora de diamantes que, após finalmente conseguir um noivo milionário, parte com sua amiga Dorothy (Russell) para Paris em um cruzeiro.  Por não concordar com o casamento, o pai do noivo de Lorelei contrata um detetive para seguí-las e conseguir provas de infidelidade da futura nora. Em consequência, criam-se uma série de confusões em alto-mar.

O figurino, assinado por Travilla – ganhadora do Oscar de melhor figurino por Adventures of Dom Juan (1948) -, apesar de exuberante, é quase um coadjuvante, ofuscado pelas belíssimas jóias usadas por Lorelei.

O guarda-roupa de Marilyn no filme é um clássico da história do cinema. Temos como exemplo o vestido cor-de-rosa usado na cena em que Lorelei canta “Diamonds are a girl’s Best friends”. O figurino foi copiado até por Madonna no clipe de “Material Girl”.

Anúncios