Tags

, , , ,

Apenas uma palavra pode descrever o Video Music Awards deste ano: triste. Eu não vi a premiação, não faço ideia de como foi. Me refiro à moda completamente pobre deste ano. Ok, Nicki Minaj, a gente já captou que você é “única” de “original”. Não precisa chegar num evento parecendo um trabalho de colagem de um aluno de primeira série. Lady Gaga, você tem uma voz ótima, e ok, a gente também entendeu que você gosta de ser notada. Mas aparecer vestida como o seu alter-ego-homem é um pouco demais.

Isso só falando das roupas estranhas/bizarras. Foi difícil achar seis looks bons, nem falo ótimos. Outras várias artistas pareciam completamente perdidas no que se refere à moda. Surpreendentemente, os melhores looks da noite foram de Selena Gomez e Beyoncé, o que já mostra – e muito – como a coisa estava feia, visto que as duas costumam pecar pela tentativa excessiva de serem sensuais. Aliás, isso é algo que realmente não combina com o corpo miúdo e o rosto infantil de Selena Gomez. Enfim, aqui vão os melhores looks – literalmente garimpados.

Os pretos foram o ponto alto da noite. Adele, sempre linda, acertou no preto com comprimento abaixo dos joelhos e corte império. O vestido acentuou o estilo diva anos 50, mas o tecido é um pouco simples para a ocasião. Zoe Saldana: linda, linda, linda. Decotão e mini-comprimento são uma combinação arriscada, mas como Zoe não tem muito peito, o decote não fica vulgar. Logo, o comprimento curto é aceitável. Selena Gomez, nunca pensei que diria isso, estava maravilhosa. O vestido mais ousado da premiação, sem dúvida, e o mais chamativo, no bom sentido.

Mas nem só de pretinhos foi feito o VMA. Beyoncé, gravidinha, estava estonteante em um longo vermelho fluido. Combinado ao cabelo jogado de lado, o look, na minha opinião, foi um dos melhores. Victoria Justice sempre acerta no seu básico com uma pitada de estilo. A textura do vestido é o que dá o tom do visual e só funciona bem porque ela é magrinha. Eu disse que o negócio estava ruim, não disse? Para completar os mais bem vestidos, aqui está, Seth Rogen. Única e exclusivamente porque ele está básico: não viajou nas cores, nas estampas. Ficou elegante. Parabéns, Seth, o senhorito se salvou.

E agora para os mal-vestidos. Destes, encontrei tantos que foi difícil selecionar. Bonnie McKee parece uma prostituta, ponto. Nada mais a declarar. Justin Bieber… A calça com o cavalo baixo deixou as pernas curtas e o contraste da cor da calça com a do sapato acentuou ainda mais esta impressão. A camiseta comprida também. Os colares e a pulseira, um pouco femininos. E não vou nem comentar a cobra na mão direita. Miley Cyrus será assim daqui a 30 anos. Uma péssima escolha: o vestido engordou e envelheceu. As pérolas e o cabelo preso em coque não ajudaram nada.

Deena Cortese. Não sei o que é pior: o vestido com todas as cores do arco-íris apertado, o cabelo desgrenhado ou as lentes verdes. Brega, brega, brega. Lembram do que eu falei sobre Zoe Saldana? O mesmo não se aplica à Demi Lovato. Demi é uma menina voluptuosa, logo o decote e o mini-comprimento ficaram exagerados. Aqui fui do contra, já que Demi figura na lista das mais bem-vestidas do VMA em vários sites. Mas, desculpe, meus olhos simplesmente não saem dos peitos dela e isso não é um bom sinal. Skylar Grey ficou muito despojada para o evento. A calça clara listrada e a blusa curta desequilibraram as proporções, efeito potencializado pela bota pesada. Não rolou.

Anúncios