Tags

, , , , , , ,

Um simples passeio ao shopping terminou em uma sacola com vááários esmaltes. Na hora de pintar as unhas surge “aquela” dúvida: qual esmalte usar primeiro? Simples. Use todos!

Nova tendência para esmaltação, pintar uma unha de cada cor é a mais nova queridinha dos fashionistas.

Em passagem recente ao Havaí, a top Alessandra Ambrosio se jogou no mar com um biquíni branco e uma unha pintada de cada cor:

Alessandra Ambrosio

Particularmente, não usaria a nova tendência (agora). Talvez porque ela me lembre a primeira temporada do seriado Dexter, quando o assassino deixava as unhas das vítimas pintadas uma de cada cor (oi?).

Dexter e uma das pistas encontradas na primeira temporada

Quem sabe, futuramente, em uma festa divertida ou no Carnaval (que é pouco provável, pois não sou muito chegada à tradição brasileira de sair pulando no feriado). De qualquer maneira, fiz questão de experimentar e vir mostrar pra vocês como fica.

Celestial (Big Universo), Flagra (Avon Color Trend), Cintura Baixa (Risqué), Verde Palmeira (Colorama) e Laranja (Impala)

Você pode esmaltar suas unhas com cinco cores, repetindo-as na outra mão ou utilizar dez esmaltes diferentes e pintar uma unha de cada cor. Exemplo disso, foi a campanha que a cantora baiana Ivete Sangalo estrelou para a coleção Respeitável Público, da Colorama:

Ivete Sangalo em campanha da Colorama

Outra famosa que aderiu à moda foi a atriz Carolina Dieckmann. E olha que ela não estrela nenhuma campanha de esmalte, não!

Carolina Dieckmann

Cores

A regra para essa tendência é simples: ousar! Não tentem combinar cores. Para essa esmaltação vale tudo! Mas existe uma exceção: JAMAIS misture texturas. Se utilizar um esmalte metálico, os outros nove devem ser metálicos. O mesmo vale para flocados, glitter, craquelados, etc. Veja:

Para não ter erro, uma opção é utilizar a mesma coleção para esmaltar todas as unhas. Uma das alternativas é a coleção Matte Fluors da Impala:

Spirit, Tech, Club!, Fluors e Shock

A coleção Sweet Rock’n’Roll, da Risqué:

Tattoo, Isabeli, Azulcrination, Star, Psico, Rock'n'Roll

A coleção Tropicaliente da Impala:

Biquíni Vermelho, Palmeira Tropical, Amor de Verão, Cajá Manga, Água Fresca e Pôr do Sol

Neon, da Dote:

Yufon, Danuza, Alice, Diana, Cristina e Musa

E tem também a edição 2011 da coleção Penélope Charmosa da Risqué:

Penélope Charmosa, Momento Penélope, Armadilha Tropical, Apuros em Miami, Toque de Penélope, Bonequinha Charmosa, Relax da Penélope, Pink Vigarista e Charminho Lilás

E aí? O que acharam? Vocês arriscariam a tendência?

Anúncios