Tags

,

Lembra daquela jaqueta jeans velha e desbotada que está perdida em algum lugar do seu guarda-roupas? Então, chegou a hora de chamar os bombeiros e resgatá-la o mais rápido possível!

Depois de conquistar os fashionistas no verão europeu, a jaqueta jeans chega ao Brasil como um complemento perfeito para a meia-estação, tanto para homens, como para mulheres.

Nas ruas, a atriz Reese Whiterspon e a cantora Rihanna optaram pela jaqueta jeans como peça indispensável para usar sobre a calça com regata, no primeiro caso, e com um vestido levinho de verão, no segundo.

Rihanna e Reese Whiterspoon

Mas quem pensou que a jaqueta jeans faz parte somente do street style se enganou completamente. A peça já deu o ar da graça até no tapete vermelho! Cameron Diaz e Chloë Sevigny acertaram ao escolher a peça despojada para acompanhar seus looks. Os tons nude em uma composição delicada, equilibraram o visual e deixaram Cameron com um ar mais jovem. Já Chloë, que optou por um estilo rock’n’roll, não abriu mão da versatilidade da jaqueta jeans.

Cameron Diaz e Chloë Sevigny

Com a chegada do mês de setembro, a dica é aproveitar o clima de meia-estação e mostrar que está por dentro das tendências utilizando sua velha e amada companheira. Aquela que estava perdida no fundo do armário durante anos. A jaqueta jeans da qual você nunca se livrou, pois sabia que um dia a tendência ia voltar (e voltou!).

Como usar

Além da maneira comum e óbvia de utilizar uma jaqueta jeans, você pode diferenciá-las, como fez a atriz Michele Willians quando ergueu a gola da sua, ou utilizar sem nada por baixo e fechada como camisa, como fez a gêmea Mary Kate Olsen.

Mary Kate Olsen e Michelle Willians

Na imagem acima, Mary Kate se jogou no look jeans total e acertou, mas cuidado! Quando for utilizar a calça e a jaqueta jeans, opte por duas peças que tenham contrastes de lavagem.

Quando a jaqueta for pesada, utilize-a com um vestido/short/macaquinho bem feminino e de tecidos leves, como fez Michelle.

Outra opção é utilizar sua melhor calça skinni com uma malha podrinha, como fez a modelo Kate Moss, ou com uma camisa de seda, finalizando com jaqueta jeans.

Kate Moss

Utilizar a jaqueta jeans para acompanhar maxicomprimentos também dá supercerto, pois os vestidos e saias longas dão um ar mais leve às produções. Além disso, essas peças estão em alta e são super tendência para as próximas estações.

Gwen e seu filho estiloso Zuma

Misturar jaqueta com outras tendências como navy, poás, florais e animal print é aposta certa. Abaixo, a atriz Emma Roberts acertou duplamente: maxicomprimento e jaqueta jeans sobre florais.

Emma Roberts

Se algum homem que você conhece tiver uma jaqueta jeans, peça emprestado, pois a peça masculina deixa o look mais despojado e moderno. Vejam:

Jessica Alba

Mas e esse frio que não vai embora nunca, hein? Para utilizar sua velha jaqueta, vista a peça por cima de um moletom, deixando o capuz para fora ou sobreposto à um cardigã. Fica lindo!

Anúncios