Tags

, , ,

Baseado na história real de duas mulheres que ganharam  fama por terem sido acusadas e posteriormente absolvidas pelo crime de assassinato na Chicago de 1920. O filme homônimo conta em forma de musical a tragetória das duas protagonistas, Velma Kelly (Catherine Zeta-Jones ), uma famosa vedete que tem seu status de estrela aumentado após matar seu marido e sua irmã, e Roxie Hart (Renée Zellweger) uma aspirante a cantora que mata o amante após ser enganada pelo mesmo.

Ganhador do Oscar de melhor figurino e mais cinco outros Oscars em 2002, o musical é considerado hoje um neo-classico. O figurino de Colleen Atwood (figurinista de Alice in wonderland e Sweetney Todd) brinca com o imaginário (onde quase todas as cenas musicais ocorrem) e o real.

O figurino se contrapõe muito entre as cenas imaginárias, onde mostram as roupas suntuosas dos espetáculos imaginários de cada personagem, e as reais que mostram a imagem “manipulada” pelo figurino e pela pose das personagens, como ocorre nas cenas de julgamento de Roxie.

Destacamos aqui as roupas das cenas musicais que são muito verossímeis com as das dançarinas da época. As roupas do julgamento de Roxie também são representadas,  mostrando como o figurino da personagem influi em sua imagem para a decisão do tribunal.

Anúncios