Tags

, , , , ,

Mais do que camisetas pólo e tiaras, o estilo preppy é um modo de vida adotado por muitos jovens.  O nome refere-se aos alunos que estudam em colégios-preparatórios e faculdades renomadas  no nordeste dos EUA. Inicialmente, o preppy vinha acompanhado de um estilo de vida sofisticado, não ligando-se apenas à moda, mas à um status social bem mais elevado que o normal. Porém,  nos dias de hoje o modo de vestir dos tradicionais preppy se desprendeu daquele modelo de vida e passou a freqüentar as passarelas e o guarda-roupas de muito mais gente.

O estilo preppy é composto por peças tradicionais, com cortes simplificado e acabamentos que compõem um visual clássico, mas não tão sério. As peças fundamentais são camisa pólo, saias de pregas, jeans escuros, estampas florais e xadrez e cardigãs, além de meia-calças, meias 7/8 e salto alto grosso. Nos cabelos, figuram acessórios como laços e tiaras.

Esse estilo está presente em vários filmes, entre eles Educação (veja o figurino do filme aqui). A moda preppy atual tem o seriado Gossip girl como um dos maiores exemplos desse estilo clássico e sofisicado na atualidade.

Blair Waldorf (Leighton Meester) do seriado Gossip girl, abusa do estilo preppy.

Anúncios