Tags

, , , , , , ,

Depois de serem utilizadas por espanhóis na Guerra Civil (1930), em 1960 o Deus Yves Saint Laurent (amém!) aumentou o tamanho do solado e decidiu calçá-las nos pés femininos. Já nos anos 70, iniciou-se uma febre entre os hippies. Já sabem do que estou falando? Das nossas velhas amigas espadrilhas! Com certeza você já usou uma, ou então sua mãe, seu tio…

A espadrilha levou esse nome estranho por causa de sua confecção que, inicialmente, era feita com espartos – planta que lembra a palha – trançados na sola do sapato. Atualmente, o lindo efeito rústico que vemos nos pés das pessoas antenadas são feitos com ráfia, palha, juta, entre outros materiais mais “atuais”, digamos assim.

Como usar

Compôr um look com espadrilha não tem muito segredo e uma das dicas mais simples é mesclar a tendência com uma peça jeans. Se for calça, você pode dar um charme a mais dobrando a barra, que é supertendência e a Nina já falou aqui no blog. Sabem o que mais fica lindo com uma espadrilha no verão? O chapéu Panamá. Os dois juntos ficam tudo de lindo. Para dar 100% certo, complete o look com uma blusa ou camiseta de tecido leve, como fez a atriz Jenifer Aniston na imagem abaixo:

Para o verão 2012, outra aposta certíssima é utilizar o sapato com vestidos de tecidos leves e coloridos. A combinação dá um ar superomântico à produção, ainda mais quando os vestidos são mais despojados, com estampas de flores ou bolinhas. A atriz Dita Von Teese é adepta da combinação espadrilha + vestido:

Os vestidos mais tradicionais também dão super certo com as espadrilhas e o resultado é um look equilibrado e jovial.

Deborah Secco

Espadrilhas reais

Não é à toa que eu sempre digo pra minha mãe não pôr nada fora. É incrível como a moda sempre dá voltas e aquilo que a gente achava brega e cafona acaba voltando. Quando as espadrilhas pareciam estar totalmente esquecidas, eis que a princesa Kate Middleton apareceu lindamente utilizando sapatos com detalhes em espadrilha para equilibrar seu look e adicionar um tom mais descontraído ao vestido ou terninho de tecidos que combinem mais com a realeza.

Delicinhas

Alpargatas Schutz. É ou não é uma gracinha?

Arezzo

Christian Louboutin ❤

Anúncios