Tags

, , , ,

Essa semana, no “guia básico de moda masculina”, vou falar sobre o mais essencial dos itens da lista de peças básicas do guardarroupa masculino: o jeans. Mesmo fazendo parte do cotidiano de 99.9% dos homens, o jeans não é tão simples de se escolher e, assim como para as mulheres, cada biotipo tem para si um modelo de calça jeans.

Modelos

modelo skinny, slim, largo e reto.

A skinny é a calça mais justa, com a barra afunilada. Muito na moda ultimamente, a calça skinny  é perigosa, pois não poder ser muito apertada e fica melhor em meninos mais magrinhos. Ou seja, se você estiver um pouco acima do peso, fuja do modelo. Ele desvaloriza esse tipo de corpo e deixa alguns garotos parecendo “triângulos invertidos”

O modelo slim fit é ajustado ao corpo, mas não é tão justo como o skinny, e tem sua barra menos afunilada. Esta calça cai bem em homens magros e atléticos, por valorizar as curvas, porém deve ser evitada por homens muito sarados.

As calças largas são ideais para homens de estatura média a elevada. Homens baixos não se beneficiam desse modelo, pois ele encurta as pernas, diminuindo a estatura. E lembre-se: esse tipo de calça é mais largo, mas não a ponto de ficar caindo.

As calças de corte reto são as mais clássicas, que caem bem em qualquer porte masculino. Se tiver dúvida no modelo, sempre procure os retos.

Lavagens

Lavagens são tingimentos que a calça jeans recebe para obter diferentes texturas e cores.

Lavagem navy, estonada e destroyed

Navy: é a cor original do jeans. De tonalidade escura, essa lavagem é preferível em ocasiões mais “formais” como trabalho, por exemplo.

Manchados: também chamadas de estonadas, são aquelas que tem a parte superior da perna mais clara, simulando o desgaste original do jeans. Esse tipo de tingimento é mais informal, então evite-o em looks mais sérios

Destroyed: aparência desbotada, rasgada e puída, é para momentos bastante despojados. Somente preste atenção no estado da calça. Se esse modelo moderno e transgressor não estiver mais funcionando e passando a imagem de desleixo, troque de calça.

Aguarde a próxima parte de Jeans: como usar.

Anúncios