Tags

, , ,

Sabe aquele dia em que você acorda sem vontade de fazer muita coisa no cabelo, mas ainda querendo ficar bonita? É o dia de fazer um penteado meio-preso. Os meio-presos dão uma elegância e feminilidade natural ao look e ficam bonitos tanto em cabelos longos, quanto em médios ou curtos.

O penteado de hoje é inspirado neste, da Taylor Swift. Taylor é conhecida por seu estilo romântico e é exatamente esse estilo que buscamos com o penteado meio-preso.

Como fazer:

  1. Divida o cabelo de lado e penteie para que a divisão fique bem marcada. Isso fará com que uma metade pareça ter “menos cabelo” do que a outra
  2. Passe uma pomada – ou um pouquinho (bem pouquinho mesmo) de gel – no cabelo e dê uma leve amassada. Isso serve para dar textura e forma.
  3. Prenda a parte com menos cabelo para trás com grampos e esconda-os com o resto do cabelo.
  4. É isso aí! Só é importante lembrar que a parte presa não deve ficar muito puxada: o efeito soltinho faz parte do penteado.

O cabelo todo para o lado, preso com grampos, pode ser uma alternativa ao cabelo solto, com o diferencial do ar ‘diva de Hollywood’ que acrescenta. O penteado fica muito interessante se balanceado com uma roupa de ar mais masculino, a tendência Boyish, apresentada em outro post que fiz para a sessão That’s how you do it. O cabelo meio-preso de lado também pode ser usado em eventos mais formais. Para tanto, é melhor fazer cachos mais definidos com o babyliss.

Anúncios