Tags

, , ,

Greta Garbo. Considerada a mulher mais linda do mundo pelo Guiness Book em 1950, a atriz reunia a elegância e a beleza nórdicas à sensualidade. A atriz, que em 1999 foi eleita a quinta maior estrela de todos os tempos, tinha, além de sua beleza, um estilo clássico, perfeitamente condizente ao status de diva de Hollywood.

Greta Lovisa Gustafson nasceu em 18 de setembro de 1905, em Estocolmo, Suécia. Iniciou sua carreira em filmes publicitários de lojas de Estocolmo. Entre 1922 e 1924, estudou artes dramáticas na Academia Real de Teatro Dramático, onde foi descoberta pelo diretor finlandês Mauritz Stiller, que se tornou praticamente um segundo pai para a jovem. Greta e Stiller fizeram apenas um filme juntos: A Lenda de Gösta Berling, de 1924.

Cena de A Lenda de Gösta Berling

Este filme fez Louis B. Mayer, magnata do cinema que comandava a MGM na época, reparar na atriz: Mayer ficou encantado com a performance da jovem e ofereceu a ela e ao seu mentor, Mauritz Stiller, um contrato para irem trabalhar em Hollywood.

Greta Garbo e Gavin Gordon em cena de Romance

A carreira de Garbo decolou em 1927, com o filme A carne e o diabo. Ao longo de mais de 20 anos de carreira, a atriz foi indicada ao Oscar de melhor atriz por Romance, Anna Christie, A Dama das Camélias e Ninotchka. Em 1955, foi contemplada com um Oscar Honorário.

Em homenagem ao aniversário da estrela, que hoje completaria 106 anos, trago dicas de como ter um pouco de Garbo no seu guarda-roupa.

1. Adicione um perfume vintage a suas produções. Chapéus tipo cloche e encharpes são uma boa pedida

2. Invista em pérolas. Garbo aparecia em público frequentemente com um grande colar de pérolas, apesar de não ser adepta de jóias fora do olho da mídia.

3. Aposte em peças masculinas. O estilo pessoal de Garbo era baseado em camisas de alfaiataria, gravatas de seda e calças largas, além de trench coats acompanhados de cinto fininho marcando a cintura.

4. Na vida pessoal, Garbo era adoradora de sapatos confortáveis, tais como oxfords, sapatilhas e tênis.

Anúncios