Tags

, , , ,

Toda menina de olho miúdo tem problemas na hora de usar lápis e delineador. Ainda mais o preto. Mas e se eu disser que é possível usar essa maquiagem nos olhos pequenos sem diminuí-los mais ainda? Sério, dá mesmo, é só saber o jeito certo de fazer. Então pega a nécessaire , tira o lápis de olho preto de dentro, te toca pra frente do espelho com um pincel chanfrado e veeem comeego (parafraseando Katylene).

Faça a pele perfeita, com base, corretivo e pó compacto, nessa ordem. É importante que a pálpebra esteja bem seca, para que o delineador dure mais. Passe um pouco de iluminador na parte inferior da sobrancelha, para levantar o olhar.

Passe um lápis de olho bege – ou, se tiver coragem e coordenação, um pouco de corretivo com o dedo – na linha d’água inferior e superior do olho. A linha d’água é aquela parte do olho de onde saem os cílios, na qual a maioria das meninas passa o lápis preto. O importante de passar o lápis claro nessa área, para os olhos pequenos, é que ele abre o olho e dá impressão de que é maior. O lápis preto, por outro lado, daria o efeito contrário.

Pegue o delineador ou lápis de olho preto e passe na parte externa da pálpebra superior. Faça o mesmo na parte externa da pálpebra inferior. Use o pincel chanfrado para dar uma leve esfumada da maquiagem. Passe bastante rímel nos cílios: ele também abre o olhar.

A ideia é que fique mais ou menos assim. Mais ou menos porque minha montagem ficou horrenda. Mas eu prometo que na realidade fica mais bonito.

Anúncios