Tags

, , , , ,

O post desta sexta-feira, 23, vai começar um pouquinho diferente. Ao invés de mostrar um esmalte vou dar uma dica sobre como “consertar” unhas quebradas. A dúvida veio da minha amiga e leitora Jeniffer Hallam, de São Leopoldo.

Foi em nome dessa dúvida que eu lhes trago a boa notícia: unha quebrada tem solução, sim! E não é com Super Bonder! Bem pelo contrário, a utilização de super colas são extremamente prejudiciais à pele e não arrumam nossas unhas.

Bom, eu conheço há algum tempo esse método. Vi alguns tutoriais na internet e duvidei que ele realmente funcionasse. Eis que chegou a minha vez de testá-lo. Minha unha havia quebrado bem perto da base e, como ex-roedora, me desesperei, afinal, unha quebrada é um convite para levar o dedo à boca.

Vamos ao passo-a-passo. Os materiais a serem utilizados são os seguintes: lixa de unha (a comum e aquela que é mais suave, geralmente decorada), pinça, papel higiênico (sim, você leu certo!), tesoura e cola para unhas postiças da Finger’s.

1. Lixe sua unha normalmente onde ela foi quebrada para evitar que fique “enganchando” em outros lugares e acabe quebrando ainda mais;
2. recorte um pedaço de papel higiênico de um tamanho proporcional ao quebrado da unha, pois o papel servirá para cobrir a fissura;
(os dois passos a seguir devem ser feitos com rapidez para que a cola não seque no meio do processo)
3. pingue UMA gota de cola por cima da fissura da unha;
4. com a pinça, pegue o pedaço de papel e o cole-o na unha;
5. lixe a lateral da unha normalmente (como se ela nem estivesse quebrada) e, com a lixa mais fina (decorada) dê uma leve lixada por cima do papel para tirar o excesso e não ficar saliências.

Não se assustem! Após terminado o processo aplique uma camada generosa de base e, em seguida, aplique o esmalte normalmente. Fica perfeito! Juro!

Precauções

O papel higiênico não pode ser de folha dupla, caso seja, separe-a. Se mesmo com o processo de reconstrução a unha continuar quebrada, repita o processo. Não esquecendo de lixar ao final de tudo.

Outra recomendação muito importante: JAMAIS pressione o papel com o dedo ou deixe a cola entrar em contato com sua pele. Ela é muito forte e demora pra sair. Sempre que for mexer no papel, utilize a pinça.

Esmalte da semana

Para não perder o costume, vou encerrar o post mostrando o esmalte que eu apliquei para o final de semana: Sagitarius, da coleção Zodiac, da Sancion Angel.

Para o resultado obtido na imagem acima, apliquei duas camadas do esmalte e um super top coat para cobrir os brilhos, senão fica meio áspero.

A coleção Zodiac é composta por 12 esmaltes inspirados na cromoterapia e nas cores correspondentes de cada signo:

Clique para ampliar

Se alguma de vocês aplicar o método para unha quebrada, passem aqui e digam se deu certo. Comigo sempre funciona!

Beygos

Anúncios