Tags

, , ,

Sinônimo de luxo e glamour no mundo todo, usado tanto pelo Papa quanto pelo “Diabo”, a quase centenária Prada é considerada uma das maiores labels da atualidade. Comprovando a grandiosidade da marca, a editora da Vogue americana, Anna Wintour, disse uma vez que “PRADA é o único motivo para alguém assistir à temporada de moda em Milão”.

Fundada em 1913 por Mario e Martino Prada, com o nome de “Fratelli Prada”, a marca, inicialmente, comercializava acessórios de luxo e peles sofisticadas. Já em 1919, a Grife se tornou uma das favoritas da realeza italiana, porém, os irmãos Prada não admitiam que as mulheres da família se “intrometessem” nos negócios da família.

Contudo, a filha de Mario assumiu a grife em 1958, ficando a frente da marca por mais de 20 anos e depois passando o comando da, até então pouco rentável, Prada para Miuccia Prada em 1978. A partir daí, e principalmente na década de 80, a Label iniciou sua ascensão como marca de luxo, titulo que se estende até hoje, 98 anos depois de sua fundação.

Entre os vários clássicos eternizados pela grife, temos a Prada Backpack, o perfume Donna Prada e posteriormente o celular Prada phone by LG.

Anúncios