Tags

, , , , , , , , ,

No ultimo post do Guia básico de moda masculina, falei sobre calças jeans, seus modelos  e lavagens. Para finalizar esse tema, vou ensinar como e com o que usar três peças jeans diferentes: a calça, a jaqueta e a bermuda.

Calça jeans

Item básico, a calça jeans pode ser usada tanto em ocasiões mais formais quanto no dia-a-dia. Mesmo sendo bastante “liberal”,  é necessário prestar atenção nos detalhes: prefira jeans escuros, de cor navy ou black e modelagem reta para momentos mais formais; para o dia-a-dia, escolha o modelo e a lavagem de jeans que mais lhe agradam, sempre lembrando que calças caídas não são nada elegantes e demonstram desleixo e descaso ao se vestir.

Em momentos mais formais, o jeans pode ser usado com blazers, sweaters camisas sociais, gravatas e até camisas pólo. Nos pés, é permitido usar tanto sapatos sociais e oxfords, quanto a all stars e keds, dependendo da ocasião.  Já no dia a dia, todos os modelos e lavagens são permitidas e podem ser combinadas com tshits, pólos ou regatas. Nós pés, tênis e chinelos são permitidos.

Jaqueta jeans

São a melhor opção para homens que optam por soluções mais praticas ao compor o look do dia a dia.  Procure evitá-la em ocasiões formais. A jaqueta pode ser usada por todos os homens, independentemente de ser magro ou gordo, alto ou baixo. Ainda assim, algumas restrições em seu uso. Se for usar calça e jaqueta jeans, procure usar lavagens diferentes em cada peça: calça de lavagem black e jaqueta de lavagem navy, por exemplo.  As jaquetas  podem ser usadas com Tshirts, regatas,  sweaters e até em sobreposições com camisas xadrez.

Bermuda jeans

Peças extremamente informais, as bermudas vão bem com camisetas, regatas camisas e pólos, podendo ser de qualquer lavagem. Procure modelos não muito agarrados ao corpo nem muito curtas.

Anúncios