Tags

, , , ,

Hoje, excepcionalmente, quebrei o esqueminha de alternar dicas de cabelo e maquiagem. Mas tudo por um bom motivo: estou preparando um tutorial de cabelo para a próxima semana. O primeiro tutorial do blog! Acho que me perdoam por ter quebrado o sistema, né? Semana que vem, tem cabelo novamente, mas hoje… Maquiagem.

Blush. Não, blush não são duas bolinhas rosadas nas bochechas. Isso, aliás, é exagero. A ideia do blush é que ele dê uma cor ao rosto, mas de forma natural, aquele aspecto de saudável. Além disso, porém, o blush pode ajudar a complementar as formas do seu rosto. Hoje, me aterei às cores de blush melhores para cada tom de pele.

Pele branca-rosada: Os melhores são os blushes rosados e em tons de cereja. Essas cores criam um look romântico. Meninas com esse tom de pele devem passar longe dos tons alaranjados, pois ficam artificiais.

Pele branca-amarelada: Tons de pêssego são os melhores! Tons de cereja também ficam bem nessa pele, se a menina deseja um look delicado. Fuja dos tons alaranjados ou terracota, para não parecer mais velha.

Pele morena: Fica melhor com variações de tons terrosos, incluindo os puxados para o laranja. Não se aconselha blushes rosados.

Pele negra: É bom apostar nos blushes vermelhos e em tons mais densos. Cores e tons metálicos também ficam bem. Passe longe dos blushes clarinhos, pois ficam artificiais demais.

A cor pêssego é um coringa.

Para quem quiser mais dicas de COMO aplicar o blush, aqui tem imagens animadas que ilustram muito bem.

Anúncios