Dona da caixinha azul turquesa mais desejada do mundo, a joalheria Tiffany & Co., fundada século XIX, é até hoje símbolo de luxo e sofisticação.  A lendária joalheria, imortalizada por Audrey Hepburn em “Breakfast at Tiffany’s”, foi fundada em Nova York em 1837 por Charles Lewis Tiffany e Teddy Young se chamava “Tiffany, Young and Ellis”.

Inicialmente a loja vendia uma grande variedade de produtos de luxo e de papelaria, tornando-se joalheria em 1857 quando Charles Lewis Tiffany assumiu o controle total da empresa e reduziu seu nome para Tiffany & Co.. Nascia, assim, umas das mais celebres lojas de luxo da história.

Hits da Tiffany's: os pingentes de chave, o Tiffany Lamp e o pingente de coração.

A partir de 1850, a Tiffany’s adquiriu status internacional por seus produtos de luxo. A imperatriz Eugênia da França, exemplo de luxo e sofisticação na época, presidiu ela mesma as duas exposições da joalheria em Paris nos anos de 1855 e 1867 quando a loja foi a primeira empresa americana a ganhar o prêmio de “Qualidade em Prata”, fato que colocou a Tiffany & Co. em igualdade com as joalherias européias. Em 1877, a Tiffany’s surpreendeu o mundo ao apresentar o “Tiffany’s Diamond” um diamante amarelo encontrado na África do Sul.

Em 1902, já na administração de Louis Tiffany, filho de Charles Lewis, a marca estabeleceu o Tiffany Art Jewerly, um andar inteiro da loja voltado só para a criação, área que Louis cuidava e que lhe servia como um laboratório. Nessa mesma época Louis criou a “Tiffany Lamps”, um dos clássicos da marca até hoje.  Em 1940 a loja se mudou para a 5ª avenida e, no mesmo ano, Truman Capote lançou o livro “Breakfast at Tiffany’s” que daria origem ao filme estrelado por Audrey Hepburn em 1961 e que tornaria a joalheria imortal. Em uma das mais famosas cenas da história do cinema, Audrey aparece contemplando a vitrine da loja e coroa a mesma com a frase “Nada de ruim pode acontecer a você na Tiffany’s”.

Somente em 1963 a loja abriu sua primeira filial fora de NY, em São Francisco, CA, e em 2001 a joalheria abriu sua filial no Brasil, no luxuoso shopping Iguatemi. Atualmente, além das fabulosas jóias que a Tiffany’s produz, a marca apresentou uma incrível coleção de bolsas.

Anúncios