Tags

, , , , , ,

Já faz algum tempinho que saias e vestidos longos viraram febre entre os fashionistas. Eles foram utilizados durante todo o inverno 2011, acompanhados por botas, casacos e cachecóis. Mas não se preocupem! Não é porque o verão está chegando que seus longos devem sair do armário. Nada disso! Eles seguem firmes e fortes no verão 2012. Ótimas opções para qualquer ocasião, os maxi comprimentos são tendências em produções casuais ou de festas. Quer peça mais curinga do que essa?

Como usar

O bom senso é essencial na escolha dos acessórios. Antes de usar os maxis no trabalho, por exemplo, devemos levar em consideração as regras de vestuário do ambiente e evitar transparências e decotes. Dependendo do lugar, é bom fugir, até mesmo, dos acessórios hippies e bohos.

Na imagem abaixo o maxi vestido da Dressit é ótimo para o dia e para a noite. Para o dia, vai bem com o chapéu panamá da Polyvore (1), com a bolsa carteiro em couro marrom da Arezzo (2) e com uma jaqueta jeans (3, a jaqueta é do nosso arquivo pessoal). Para dar um ar mais moderno, a jaqueta pode ter as mangas dobradas, como já mostramos aqui. O mesmo vestido pode ser utilizado à noite, pois ele tem um detalhe di-vi-no nas costas. Vai bem com uma bolsa-carteira da Arezzo (4) e, para incrementar, um peep toe da Schutz (5). Para mostrar o detalhe das costas, façam o coque com trança que a Nina ensinou aqui.

Na imagem abaixo, a saia também é da Dressit. Longa, com o cós drapeado e efeito plissado ao longo do comprimento, a estampa floral acompanhada de regatinha branca e chapéu de praia tem tudo a ver com o verão. As pulseiras largas em madeira deram um ar retrô/praiano ao visual. Na dúvida sobre o que usar com a saia estampada, utilize sempre uma regata ou blusa branca. Não tem erro!

Para acertar no comprimento, a dica é que a barra da saia fique a, aproximadamente, dois centímetros do sapato. As mulheres altas devem optar pelas rasteirinhas, pois a peça já alonga a silhueta. Já as mais baixas podem abusar dos saltos anabelas e espadrilles, que já mostramos aqui. Para quem está um pouquinho acima do peso, a dica é usar saias ou vestidos com apenas uma cor ou estampas pequenas.

Quem usa

Vejam quais famosas estão usando e inspirem-se…

Drew Barrymore, Mary-Kate Olsen, Olivia Palermo e Ashley Tinsdale

Thaila Ayala, Luiza Brunet, Carolina Dieckmann e Chris Flores

Para adquirir os maxi comprimentos da Dressit que mostramos no post, basta acessar a página da saia e do vestido.

Anúncios