Tags

, , ,

Rotulado como “o último filme de Heath Ledger”, O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus, vai bem além do rótulo. O filme independente de 2009, conta a história do Dr. Parnassus, um homem com mais de 3 mil anos de idade que, com sua filha e dois assistentes, lidera um grupo de teatro itinerante que encena um mundo imaginativo – que, na verdade, realmente existe, atrás de um espelho aparentemente cenográfico, instalado no meio do palco. Com isso, tenta sobreviver a uma época em que as pessoas não se interessam mais por histórias.

A realidade do filme é “suja” e sem cor. Nas ruas da Londres atual, as roupas dos personagens contrastam fortemente com o cenário, por serem “incomuns” e coloridas. O figurino de todos os personagens são imaginativos, brilhantes e criativos, diferindo de qualquer roupa que seus espectadores possam usar.

Os figurinos ficam ainda mais mirabolantes quando os personagens atravessam o espelho, entrando no mundo imaginário. Como a fantasia varia de pessoa para pessoa, as roupas também variam igualmente.

O figurino feito por Monique Prudhomme foi indicado ao Oscar 2009 de de Melhor Figurino, perdendo para Young Victoria. Monique fez o figurino de vários outros filmes, alguns deles muito populares, como Juno.

Anúncios