Tags

, , , , ,

Ele já foi indispensável no vestuário masculino. Com o tempo, foi perdendo sua popularidade. Mas, agora, com a chegada do verão, nada mais adequado do que um belo chapéu para proteger sua cabeça do sol e fazer sombra para seus olhos.

Mesmo sendo um item que não transita com frequência na moda masculina, o chapéu acrescenta estilo e sofisticação à qualquer look. Podendo ser um kep, cartola, coco, boina ou touca, o chapéu deixa o visual diferente e pode dar um tom descontraído ou mais formal, sempre com estilo.

O chapéu pode ser usado com qualquer look, contudo, cada tipo de chapéu pede uma situação distinta. Um kep ou um chapéu fedora vai muito bem com looks navy ou praianos mas não são indicados para looks mais formais ou sociais.

Para situações mais formais, chapéus como cartolas ou chapéu coco são ideais. Esse tipo de chapéu também fica ótimo com looks casuais urbanos, como com jeans e t-shirt. Combinações como jeans + blazer ficam ótimas com chapéu, dando um toque bem rock’n’roll no look. Sweaters também podem ser combinados, contudo precisam de maior cuidado, nem todo o tipo de boina, touca o chapéu vai bem, tudo depende do modelo e cor do sweater e do chapéu.

Anúncios