Delineador gatinho é lindo, mas é quase um mistério do mundo da maquiagem. Ó, queridas, não temam, que a coisa não é tão difícil assim. Precisa ter a mão firme? Precisa. Mas sempre tem um jeitinho pra deixar tudo mais fácil.

O delineador gatinho pode ser feito tanto com o delineador líquido mesmo quanto como o lápis de olho preto – desde que bem apontado. Depende de quão firme é a sua mão. Quem treme muito deve optar pelo lápis de olho. Agora, se você confia na sua coordenação, pode se jogar no delineador líquido.

Truque 1: fazer pontinhos na linha da pálpebra e depois ligá-los.

Truque 2: com o olho fechado, puxar o canto da pálpebra para o lado e o alto – perto da sobrancelha – para cima. A ideia é que a pálpebra fique o mais esticada possível, isso facilita o trabalho.

Truque 3: primeiro faça a linha da pálpebra. Depois dela pronta, faça apenas a pontinha puxada no canto externo do olho.

Aqui tem um tutorial ótimo da Fashion TV Brasil. A Vanessa Rozan faz com o delineador cremoso, passado com pincel, mas o modo é o mesmo com o líquido ou com o lápis de olho. Ela é maquiadora profissional, consegue fazer o traço com o olho aberto. Eu aconselho fechar o olho em que se faz a maquiagem, vendo só com o outro.

Anúncios