Tags

, , , , , ,

Antes de arriscar a tendência boyish, que a Marina já mostrou aqui, que tal saber o que eles pensam antes? Inspirada no vestuário masculino, mostramos abaixo quatro maneiras de aplicar essa tendência na prática e nossos meninos contaram pra gente o que acham da Boyish.

No “O que eles pensam” de hoje, temos um novo colaborador, o César Liedke. Você pode saber mais sobre ele – e sobre os nossos outros meninos também – na seção Colaboradores.

Boyfriend pants – clássico modelo de calça (de qualquer material) que parece ter sido recém roubada do guarda-roupas do namorado.

Adriane Galisteu, Gwen Stefani e Jennifer Aniston

  • César: Apesar de retirar um pouco das curvas, que deixam as mulheres sensuais, pra um momento de casualidade – tal como passear em locais públicos durante o dia – a calça é uma boa pedida. Vale lembrar que a composição toda precisa gritar “sou casual”, ou então você apenas passará a imagem de alguém com muita preguiça e pouca preocupação com estilo.
  • Jony: Não é um visual que me atrai, sem dúvida. O exagero nas sobras parece mais um erro cometido pela mulher ao se vestir do que uma moda em si. Isso quando a impressão não for de uma magreza exagerada.
  • Lucas: Desvaloriza a mulher, né? Sei lá, namorada só podia usar esse tipo de calça pra atender a visita, buscar cerveja. Ou sei lá, se o cara for caubói, usar algo mais ‘justo’.

Boyfriend blazer – uma releitura da calça boyfriend só que blazer. O comprimento dele é maior, termina no começo da coxa. Esse tipo de modelagem é bem atual e é utilizada em looks bstante modernos;

Gêmeas Olsen, Alexa Chung e Emma Watson

  • César: O blazer é uma peça que já faz parte permanente do guarda-roupas feminino há um bom tempo. A peça, por ser mais longa, lembra um sobretudo, mas com muito mais opções de cor e corte. Essa vestimenta valoriza muito o uso de acessórios para quebrar o ar sóbrio do visual. Dependendo das combinações, é possível ser social ou casual, ás vezes ficando em um meio termo.
  • Jony: Sem problemas nesse look. Além de agradáveis não chamam muita atenção.
  • Lucas: Vocês botam a Alexa vestindo um blazer desses e acham que vão conquistar minha opinião favorável? Estão certíssimas parabéns; namoradas usem.

Chapéus – inicialmente utilizado só em homens, hoje o chapéu não sai da cabeça da mulherada;

Angélica, Juliana Paes e Katie Holmes

  • César: Esses possuem uma história bem antiga; voltam ao tempo em que algum ser humano precisou cobrir a cabeça por causa do frio ou de alguma intempérie. Na renascença – tanto homens como mulheres – a peça já era básica na maioria dos visuais: era sinônimo de dinheiro e vanguarda. A utilização de chapéus masculinos cai muito bem para as mulheres, mas lembrando que esse look precisa de uma composição despojada, mais casual do que social. O modelo Panamá cai bem pra todos – homens e mulheres.
  • Jony: São elegantes, mas não isoladamente: acredito que se aliados de um traje mais “chique” ficam melhores do que num visual cotidiano.
  • Lucas: Sou favorável na rua, na chuva, na fazenda ou numa casinha de sapê. Acho belo, valoriza o look, dá elegância. São elementos até melhor utilizados pelas mulheres do que por homens.

Sapatos – tradicionais Oxfords e mocassins, ganharam formas mais delicadas e agora estão nos pés femininos.

Blake Lively, Olivia Palermo e Siena Miller

  • César: Um aviso: daqui há algum tempo vocês vão precisar de um armário só pra sapatos, sério. Ah, o calcanhar de Aquiles da maioria das mulheres – assumindo o trocadilho. É difícil para um homem entender a necessidade de tantos modelos e variações, pois compramos os nossos por funções: confortável, praticar algum esporte e, claro, o velho sapato preto para usar em eventos sociais. Deixando isso de lado, eu digo uma coisa: sim, os sapatos são mais uma arma no arsenal, que não é pequeno, das mulheres para deixar o visual mais despojado. Outra peça que pode ser utilizada tanto no look casual, quanto no social.
  • Jony: Aprovados. O que me representa a primeira vista é uma “meninice” ao utilizar esses sapatos, o que me agrada.
  • Lucas: Notável o uso do Oxforfd, há algum tempo já. É outra peça que entendo ficar mais apropriado no pé feminino do que no masculino. Apoio. Ficaria grato se as mulheres que pisam em mim o fizessem usando um sapato desses.
Anúncios