Tags

, , , , , ,

Resgatando o estilo dos anos 60, o drama estreante Pan Am é uma das apostas da ABC e promete se transformar num hit. A série conta a história de quatro aeromoças da companhia aérea Pan Am, a mais famosa companhia americana na época da guerra fria. A partir do contexto da época, as moças, contrariando o destino da maioria das mulheres da época, trabalham e conhecem o mundo.

O uniforme das aeromoças é verossímil ao da década de 60: corsets, cintas, meias sem elastano, saias justíssimas, camisas, jaquetas, chapéus e luvas, além dos saltos altíssimos, populares na época. Christina Ricci, que interpreta a aeromoça Maggie Ryan, disse em entrevista que precisa de ajuda extra para se vestir, pois não conseguia se aprontar sozinha com todas as peças do figurino de aeromoça.

Fora dos aviões, o estilo das meninas é admirável, puro estilo ladylike “late 50’s”, tão na moda no verão 2010/2011, e que promete voltar com tudo no próximo inverno. A figurinista Ane Crabtree pesquisou os movimentos literários, bem como as personalidades reais que influenciaram a época. Segundo ela, a criação de um ambiente realista através da moda foi crucial para a definição da personalidade dos personagens.

Os looks das aeromoças nas horas de lazer são inspiradores e vão desde saias rodadas com scarpins a calças cigarrete e sapatilhas. Os penteados e maquiagens também chamam a atenção, com muito laquê e delineador.

Anúncios