Tags

, , , , , ,

Assim como na moda feminina, o estilo “Vintage” dos anos 50 e 60 está em alta. Mesmo não sendo um estilo difícil de usar, muitos meninos têm duvidas sobre quais peças usar e como adotar um look vintage sem parecer caricato. Pensando nisso, aqui vão algumas dicas de como usar coletes, suspensórios, jaqueta motoqueiro, chapéus e jeans.

O  segredo para o estilo vintage é justamente modernizá-lo discretamente, nada de ser uma réplica de James Dean ou de um dos garotos do filme Grease, para isso é essencial saber equilibrar o estilo para que não fique caricato.  Por exemplo, se usar um suspensório, use-o com pólo, jeans  e all star , evitando o combo com camisa social + calça social + sapato.

Acessórios como gravata borboleta e óculos aviador são ótimos, deixam o look charmoso e estiloso. Outra boa pedida são as sobreposições feitas com casacos, jaquetas e coletes, mas cuidado, é uma combinação perigosa e pode ficar over demais.

Para mais referências, séries como Mad Man e Pan Am e filmes como Rebelde sem Causa e Uma rua chamada pecado são ótimos exemplos para se inspirar.

Anúncios