Tags

, ,

Pele seca não é muito comum. Mas quem tem sabe como é. A minha pele é muito seca, minha canela parece o solo do sertão em tempo de seca, toda craqueladinha. O rosto vive descascando. Muita menina com pele seca acha que é só não lavar o rosto que o problema se resolve: a oleosidade natural da pele se acumula e deu. Só que a coisa não é bem assim. Não lavar o rosto acarreta problemas de quem tem a pele mais oleosa. Leia-se: espinhas. Tem como manter a pele hidratada e não ter espinhas? Tem. Dá trabalho? Dá.

O primeiro cuidado que é preciso ter com a pele seca é a lavagem. Precisa lavar todos os dias, como qualquer outra. Até pode usar sabonete normal, mas tenha sempre um bom creme para hidratação depois.

Falando em cremes, aconselho ter dois: um para uso diurno e outro noturno. O bom do creme noturno é que, como você vai dormir mesmo, ele pode ser mais oleoso e fazer uma hidratação mais “poderosa”. O creme diurno, que deve ser aplicado logo pela manhã ou após o banho, deve ter proteção solar. Eu uso o Solutions am/pm da Avon, ele é dois em um, mais prático de guardar.

Para manter a pele bonita e livre de espinhas, uma vez por semana faça uma limpeza mais profunda, com esfoliante e/ou gel de limpeza.  Eu uso os dois, ambos da Avon, primeiro o esfoliante depois o gel, e aconselho.

Dica para espinhas: em época de menstruação, não importa quanto cuidado você toma com a pele, as espinhas tendem a aparecer de qualquer jeito. Eu sou meio fã dos produtos da Avon (nem deu para perceber) e comprei, para experimentar, um secador de espinhas.  E ele funciona bem. Fica a dica.

Anúncios