A gola Peter Pan conhecida, principalmente por marcar presença em roupas infantis, agora invadiu o guarda-roupas dos grandinhos. Também chamada de gola babador, o detalhe ganhou espaço nas passarelas de Londres, Milão, Nova York e Paris na última temporada. Emilio Pucci e DKNY mantiveram o tradicional branco da gola combinados com vestidos pretos de manga comprida.

DKNY e Emilio Pucci

Marc Jacobs foi quem mais utilizou o mimo em suas peças. Na Louis Vuitton, o estilista americano aplicou o detalhe em um vestido estampado, com mangas bufantes e cintura marcada, que é tendência para o verão 2012, como já mostramos aqui.

Marc Jacobs e Louis Vuitton

A moda, que foi inventada na década de 20 e foi tendência nos anos 60, é aposta certa para a primavera/verão 2012. 

Como usar

Para se jogar na tendência sem erro, a principal dica é apostar nas golas removíveis e em blusas de tons claros ou bicolores – como mostram Emma Watson e Alexa Chung na imagem abaixo. Aos mais clássicos, a dica é investir em golas para fora de cardigãs e suéteres.

 

Para as mais ousadas, a dica é se divertir com texturas, como fez Hailee Steinfeld com pedrarias e Natalie Portman com tachinhas douradas:

 

Atenção! A gola Peter Pan tem um ar mega romântico. Por isso, fuja de estampas muito delicadas, vai ficar muito frufru. E, por último, mas não menos importante, dispense os colares, lenços e gargantilhas SEMPRE que utilizar a gola.

Anúncios