Tags

, , , , , , , , , , ,

Depois da febre do cropped top, chegou a vez de falarmos das cropped pants. Na terra da Rainha, cropped corresponde ao verbo “aparar”, “encurtar”, melhor opção para quem precisa trabalhar de calças no calor da estação mais quente do ano. Seu estilo, que deixa os tornozelos à mostra, dá a aparência de um look mais fresco. Para ser cropped, o modelo precisa ter uma das duas seguintes características: ser uma calça mais curta (que lembra um pouco as antigas capri que você já usou que eu sei – o seu passado lhe condena) ou ter a barra dobrada, como já mostramos aqui no blog.

Abaete, Verrier e Lacoste

Elas podem aparecer aparecer de diversos modelos, cores e estampas. Os tecidos vão desde os modelos de alfaiataria, mais leves como cetim e, até mesmo, os mais descolados, com rasgos, detalhes e aplicações.

Dicas

O modelo combina com todos os estilos e biotipos, mas é preciso tomar alguns cuidados para que não haja erros. O corte reto disfarça quadris e coxas grossas. Olhos atentos ao cós: logo abaixo da linha do umbigo ele não amplia o bumbum. Utilizada com sapatilhas de bico fino alongam a silhueta.

Para os pés, escolha modelos mais baixos como Oxford, sapatilhas e rasteiras. Para combinar com salto, invista nos clogs, ankle boots, espadrilles e sandálias pesadas.

Curiosidades

Nas décadas de 50 e 60, Brigitte Bardot e Audrey Hepburn já usavam suas cropped pants. Isso só prova, mais uma vez, que a moda vai e volta, sempre reformulada, repaginada e reinventada, mas volta! Por isso sempre digo: “Mãe, não joga isso fora, vai voltar um dia”. Ahh, se ela tivesse guardado suas cropped pants

Quem usa

Victoria Beckham

Michelle Williams, Jessica Alba, Sarah Jessica Parker e Reese Witherspoon

Anúncios