Tags

, , , , ,

Hoje vou falar de um esmalte que uma menina me indicou no Facebook e eu comprei pra ver se aprovava ou não. Nem adquiri pensando em mostrar no F’n’B, só queria tê-lo na minha coleção mesmo. Mas o esmalte é tão, mas tããããoo curioso e diferente que precisei compartilhar com vocês.

Batizado de Congo, o esmalte faz parte da coleção África da Panvel Make Up, que é composto por quatro esmaltes: Marula, Magnólia, Pôr-do-Sol (que eu já mostrei pra vocês aqui e que originou um batom, gloss e blush) e o Congo (que vou mostrar hoje).

Coleção África

O Congo é um cinza cintilante fosco. Entendeu? Não, né? Nem eu o_O Mas então, é desse jeito maluco que vou descrever o esmalte, pois não existe outra maneira. No vidrinho ele parece super cintilante e quando aplica na unha, a cintilância fica ainda mais evidente, mas quando seca… TCHARAM! Fosco! É incrível. Lindo de viver. Inclusive, no vidrinho diz “cintilante”, mas foi colado um adesivo por cima dizendo “fosco”, pode até ter sido um erro de fabricação, mas que deu super certo!

Na esq. sem top coat, na dir. com top coat e abaixo adesivo indicando efeito fosco

Duas camadinhas cobriram mais do que bem e ele é super fácil de limpar. Como algumas pessoas ainda não se adaptaram ao fosco, podem aplicar um super top coat por cima que fica di-vi-no. Sério, eu não conheço nenhum esmalte parecido com esse, com exceção da coleção Suede da OPI, que tem esse efeito aveludado.

Coleção Suede, da OPI

Bom, como já falei algumas vezes aqui no blog, a Panvel é uma rede de farmácias que só existe no sul do Brasil, mas não se desesperem! É possível adquirir a coleção pelo site por 1,99 dinheiros cada vidrinho. Uma barbada!

