Tags

, , , , ,

A história de amor entre a moda e o estilo das divas dos anos 50 resultou em um belo romance de verão: a saia plissada. De comprimento logo abaixo dos joelhos, feita de seda ou crepe, a peça realça a feminilidade e dá um ar sofisticado para quem utilizar o modelo eternizado por várias atrizes da década.

A técnica que deixa o tecido com aspecto sanfonado já havia feito suas aparições na temporada passada, mas de uma maneira bastante tímida. Agora foi considerado a protagonista nos desfiles da Prada em Milão quando apareceu em quase todas as saias da coleção.

      1. Saia plissada Nasty Gal2. Cardigan Vince, 3. Cinto vintage Chanel, 4. Sapato animal print Deena & Ozzy5. Óculos de sol sem marca divulgada

Em Paris, várias marcas utilizaram o plissado, não somente em saias, mas também em detalhes de camisas, mangas e, até mesmo, em vestidos inteiros. Céline, Dior e Chanel também mostraram suas peças estrategicamente plissadas.

Vermelho e longo transparente, ambos da Dior, Céline e o investimento pesado da Prada

Como usar

Combine tops delicados de renda, seda ou georgette. Um cinto fino e bolsa com alça de corrente, a produção dá certo durante dia e durante a noite.

Deborah Secco

Atenção ao comprimento abaixo dos joelhos: ele tende a achatar. Portanto, invista em saltos para disfarçar o efeito.

Leona Lewis

Anúncios