Tags

, , , , , , , , ,

Aparecendo timidante entre as it bags da última temporada, as bolsas quadradas e bem estruturadas estão chegando às ruas. Seguindo a feminilidade do verão passado, elas tiveram seu tamanho reduzido e lançaram um desafio quase impossível para as mulheres: diminuir a quantidade de acessórios carregados na bolsa no dia-a-dia.

Tory Burch, Céline, Chloé, Dior, Diane von Furstenberg e Tommy Hilfiger

Inspiradas no estilo retrô, elas apareceram e causaram em coleções de nomes como Gucci, Roberto Cavalli, Lanvin, Dior, entre outras, comprovando que vale a pena adquirir a sua. Está sem grana? Então revire o armário da vovó. Certamente ela terá uma.

Desfile Lanvin

A maioria das quadradas trazem uma alça de mão e outra para ser cruzada no corpo ou solta sobre o ombro. Mas existem várias outras opões.

Quem usa

Mary-Kate e Ashley Olsen ao apareceram no evento de premiação do Council of Fashion Designers of America (CFDA), em junho, nos Estados Unidos, munidas de bolsas quadras de sua própria marca, The Row.

Jennifer Aniston apostou na bolsa Carine, criada por Tom Ford em homenagem à ex-editora da Vogue francesa, Carine Roitfeld. O modelo tem alça de corrente bicolor e fecho dourado.

Kirsten Dunst escolheu um dos modelos mais clássicos e atemporais da Chanel: a Classic, de couro com tradicional matelassê de losangos, fecho com o logo da maison e alça de corrente entrelaçada.

A primeira-dama francesa escolheu uma bolsa de ombro da Dior bem estruturada e com cantos arredondados.

Dicas

Clássicas, as bolsas quadradas dão um ar super elegante aos looks. Mas como diminuir a quantidade de artefatos carregados diarimente em nossa fiel escudeira?

Primeiramente, esvazie sua bolsa grande. Comece diminuindo o tamanho da nécessaire. Coloque só itens essenciais e que você usará com certeza mais tarde. O tamanho da cateira também pode ser reduzido. Afinal, você não precisa de uma carteira gigantesca só para colocar dinheiro. Sabe aquele porta-níqueis? Aposente quando usar sua bolsa quadrada. Pode ficar um dia sem ele. Agenda? Fora! Substitua por um pequeno bloco de anotações. Eu sei que é difícil, mas não vamo usar bolsas quadradas todos os dias, né? Quando utilizar, só objetos para emergência!

Anúncios