Tags

, , , ,

Criado a partir de três óperas e um mito antigo, o Moulin Rouge de 1957 ganhou um remake em 2001, tendo Nicole Kidman e Ewan McGregor como protagonistas. Vencedor do Oscar de Melhor Figurino e Melhor Direção de Arte em 2001, o filme conta a história de Christian, um jovem escritor que, em busca do amor e guiado pelos preceitos da Belle Epoque (verdade, beleza, liberdade e amor), se muda para o bairro de Montmartre, onde se localiza um famoso cabaré parisiense, o Moulin Rouge. Depois de começar a frequentar o cabaré, Christian se apaixona por Satine, a estrela do lugar.

O filme baseia-se no mito de Orfeu, que conta a história de um poeta que desceu ao submundo em busca do amor ideal. Aparentemente banal, o filme surpreende nos figurinos fantasiosos e majestosos e em sua trilha sonora singular e ousada.

Para o figurino, a estilista Catherine Martin desenhou mais de 400 croquis para os atores principais, além de dançarinos e figurantes.  As roupas do filme refletem o sensacionalismo e o choque que o Moulin Rouge reflete para o publico de hoje, não o de 1900. Para a composição da personagem Satine, Nicole Kidman tingiu o cabelo de ruivo e, em vez de adotar um pentedo tradicional das mulheres do inicio do século XX, ela ganha um visual de “diva de Hollywood”, baseado em Greta Garbo e Joan Crawford.

A trilha sonora abrange inúmeros ícones musicais do século XX, como os Beatles, David Bowie e Elton John. Para criar uma conexão entre o publico e a trilha, foram adotados grandes sucessos da musica, dando um sentimento familiar ao espectador.

Anúncios