Tags

, , , , , , , , ,

Depois dos oxfords e mocassins, o sapato da vez são os slippers, aposta para quem não vai passar a virada na praia (e para quem vai também, mas não esqueça do sapato reserva na bolsa).

De solado baixo, os slippers são uma releitura dos chinelinhos de dormir utilizados por nobres no século XIV. Mais delicados do que os mocassins, eles são a principal opção para atualizar as sapatilhas e arrasar na noite de Réveillon, escolha perfeita para unir estilo e conforto.

Lisos, estampados ou repletos de acessórios, eles merecem um espaço reservado nos nossos guarda-roupas – e nas nossas vidas. Antes de escolher o seu, veja como usar o queridinho da estação:

Perfeito para a noite da virada, este modelo em animal print acompanha o plissado e o prata, que são duas supertendências para 2012. Já imaginou começar o ano usando essas delicinhas?

Vejam como Natalia Vodianova combinou o sapato com a estampa de cobra. Deu super certo! Já Olivia Palermo mostrou que é super fácil aplicar os slippers em um look mais sofisticado. Para quem curte passar a virada de preto ou para quem quer imitar utilizando roupas mais claras.

A Melissa não poderia ficar de fora e lançou uma coleção de slippers chamada Virtue. São três acabamentos lindos e diferentes, mas o destaque do post de hoje vai ficar com o coberto de glitter, que tem a cara das festas de final de ano e rola certo numa praia, já que nossas queridinhas são de plástico:

Gente, os slippers vieram com tudo! E não foi à toa! Eles ficam bem com quase todas as roupas. No próximo inverno vão cair super bem com meia-calça e casacos de lã e, enquanto a estação mais fria do ano não chega, vamos abusar dos vestidos, shortinhos, florais e chapéus, que ficam lindos com os slippers.

Para encerrar o post de hoje, vou deixar vocês com aqueles que elegi os queridinhos do ano:

É ou não é pra se apaixonar?

* imagem de abertura do post (da esq. para dir.): Corso Como, Virginia Barros, Vicenza e Para Raio

Anúncios