Tags

, , , , , ,

Clássico dos anos 90, tenho certeza que você já assistiu a Clueless (a.k.a. As Patricinhas de Bevrley Hills) pelo menos uma vez na vida. Com um figurino preppy e repleto de referências 90’s, o filme de 1995 traz as maiores tendências da moda da década e imortaliza peças como o white dress Calvin Klein que Cher usa em um encontro e que foi relançado pela CK em 2010.

O clássico da sessão da tarde mostrava a vida de Cher (Silverstone), uma patricinha glamourosa e popular, que resolve “resgatar” Tai (Brittany Murph) e dar a ela uma espécie de educação fashion.Tendo Alicia Silverstone como protagonista, o filme demonstra um dos maiores sonhos de qualquer mulher: um software que faz combinações de roupas.

Cher  foi a primeira geração do que hoje conhecemos como it girl. Os looks exibidos no longa foram invejados, copiados e jamais houve um guarda-roupas tão high tech como o da personagem.  Entre as tendências destacadas no filme, temos a overdose de xadrez – que vai do vermelho tradicional ao chocante amarelo ovo -, saias plissadas e de prega, estampas diamante, sweaters, sapatos Oxford e Mary Jane. Além das trends, o figurino das personagens tem um quê de perua, para dar um ar cômico e irreverente e não deixar o figurino tão sério, já que se trata de uma comédia.

Nos dias de hoje, a serie Gossip Girl tem presente em seu DNA o estilo preppy de Clueless, mas adaptado ao século XXI, com enormes semelhanças quando diz respeito à tendências como saias rodadas, oxfords, tiaras, maxibolsas e meias ¾.

Anúncios