Tags

, ,

Fim de ano é sinônimo de festa. São mil encontros de confraternização em família, no trabalho, entre amigos… E para todos esses eventos, são necessárias, além das opções de roupas, alternativas de penteados. Entrando no clima quente, com influências da praia, trago quatro idéias de penteados fáceis de fazer – e que dão um pouco de glamour ao efeito “sujinho de maresia”.

Em todos os penteados, se você não estiver na praia, logo, sem maresia no cabelo, fica interessante “sujá-lo” com pomada – longe da raiz. Os looks ficam com textura e com aquele jeito de cabelo de praia: desarrumado, mas um tanto sexy.

O coque é uma boa opção para os dias mais quentes, já que todo o cabelo é posto longe da nuca. Basta enrolar o cabelo e prender com um elástico. Se quiser fazer o estilo mais certinho, basta arrumar o coque com grampos.

O rabo de cavalo é um curinga feminino e esse não é feito de forma diferente. Basta amarrar o cabelo com um elástico. Para um look mais arrumado, cubra o elástico com uma mecha de cabelo. Outra opção é o rabo de cavalo lateral, feito da mesma forma, mas prendendo o cabelo na lateral da cabeça.

A trança foi o hit do ano e continua forte no verão 2012. A lateral é uma das mais simples de se fazer e que tem o efeito mais bonito. Basta trançar o cabelo para o lado e prender a ponta com um elástico. Para dar o tom praiano, solte a trança com os dedos.

Anúncios