Tags

, ,

Janeiro, verão, sol, praia e… Bermudas! O verão já chegou e as bermudas voltam ao guarda-roupas masculino cada vez com mais tendências e modelos diferentes, fazendo a velha bermuda ir de peça básica a item fashion da estação. Mas como usar bermuda sem parecer que está sempre indo pra praia?

Existem diversos tipos e variantes da famosa bermuda e hoje vamos falar sobre três deles: o short, o saruel e a bermuda em si. As três são bem similares, mas existem algumas restrições na hora de usá-las.

O short vem ganhando espaço no guarda-roupas masculino desde o verão 2010 e já é febre entre os europeus. No Brasil, muito marmanjo não gosta do modelo, alegando ser “afeminado” demais, uma afirmação descabida e, de certo modo, preconceituosa. O short  é um pouco mais curto que a bermuda, ficando um pouco acima do joelho e pode ser usada com pólo e tênis, t-shirt e chinelo ou, até mesmo, combinado a um blazer e um tênis.

Tanto o short quanto a calça saruel vêm sendo tendência nas últimas estações. Mesmo estando tão na moda utimamente, esse modelo é, com certeza, o mais difícil de ser usado. Para não errar na saruel, combine-a com chinelo, sandália ou tênis e sempre com uma camiseta sequinha e não larga, evite usá-la com camisa pólo.

Já a bermuda é bem mais fácil, só tome cuidado com o tecido, prefira as de sarja ou jeans, combine-as com pólos, t-shirts ou camisas e deixe os de tecidos mais “moles” para usar na praia.

Anúncios