Tags

, , ,

Franja é algo ótimo, deixa o corte com mais graça, é charmosa e versátil… Mas a gente sabe que irrita – e muito – no verão. Afinal o suor da testa pegando na franja e deixando-a oleosa não é algo exatamente atraente. A solução? Prender a franja – e não, não estou falando só de grampos.

Há muitos jeitos de afastar a franja da testa com um toque de estilo. O primeiro deles, que leva em conta uma tendência forte dos últimos tempos é a trança. As mais habilidosas podem tentar uma trança embutida na franja, mas a trança comum também fica linda. Basta fazer e prender para o lado com um grampo.

Outro jeito é este “enroladinho”. Ele é uma versão mais simples da trança. Basta pegar uma mecha da franja próxima ao topo da cabeça. Enrole-a. Pegue outra, um pouco mais distante do topo da cabeça, e junte a anterior. Enrole. Pegue a próxima, mais longe. Enrole. E assim por diante, até prender toda a franja. Para mais segurança, prenda com um elástico de silicone antes de usar o grampo.

Um modo simples e prático para quem não tem – ou não quer usar – habilidades com penteados são as fivelas e tiaras. Essas são fáceis. Basta colocar e pronto.

Anúncios