Tags

, , , , , , , ,

Não está satisfeita com o seu biquíni? Aposto que comprou um antes de conferir o que ia estar em alta no verão 2012. Mas não se preocupe, você não é a única. O mundo da moda tem passado por tantas alterações nas estampas e no design das peças que, às vezes, fica difícil acompanhar o ritmo.

Os tamanhos reduzidos que desfilavam pelas praias do verão passado, perderam um pouco de espaço para as peças de tamanho um pouco maior. Na hora de escolher o biquíni para 2012, fique atenta às características que estão em alta na estação mais quente do ano:

  • Cores vivas

Lenny, Blue Man e Lenny

Já mostramos aqui que o amarelo e o laranja iriam arrasar no verão, certo? Além dessas duas cores, que dão um destaque incrível para o bronzeado, vale também investir no color block, tom sobre tom e todo o tipo de mistura de cores vivas que vocês acharem que fica legal.

  • Tomara-que-caia

Lenny, Salinas e Salinas

Tendência que nunca sai de moda, o tomara-que-caia é atemporal. Quando a temporada pedir um biquíni menorzinho embaixo, o tomara-que-cara combina. E esse ano que pede biquínis mais comportados? Pode também. O modelo fica bem com quase tudo e em todas as cores e estampas.

  •  Tie Dye

Tie Dye by Victoria’s Secret

Popularizado nos Estados Unidos, a estampa teve seu ápice entre as décadas de 1960 e 1970, entre adeptos do movimento hippie. Hoje estampa as roupas das mais antenadas em moda.

  • Estampa étnica

Triya

A grande queridinha da estação, a estampa étnica foi destaque durante quase todo o ano 2011 e, obviamente, não ficaria de fora na hora de estampar a moda praia.

  • Estampa píton

Blue Man e Triya

Como a Helô já nos mostrou aqui, a estampa é uma tendência. Na praia, não seria diferente, né? Invista. É moderna, atual e fica linda!

O biquíni e o seu corpo em harmonia

Atenção! Fiquem atentas ao biquíni certo para cara tipo de corpo! Sempre que eu procuro por moda praia, as atendentes das lojas raramente sabem dizer que tipo de biquíni fica bem no meu tipo de corpo. Na maioria das vezes tentam empurrar o mais caro e pronto. Mas a cautela é essencial nessa hora.

Seios pequenos – Se jogue nas macro estampas e nas e listras horizontais no sutiã, pois elas fazem peito parecer maior. Modelos tomara-que-caia e com aplicações como bordados e fuxicos também ajudam a disfarçar. Fique longe dos sutiãs com alças grandes.

Tomara-que-caia H&M e calcinha American Apparel

Seios grandes – Dê preferência àqueles de alças largas, pois eles dão forma e à sustentação ao seio. Tops mais larguinhos são as melhores escolhas. Os decotes em V afinam o colo. Evite biquíni cortininha minúsculo ou frente única com alça fina.

Blue Man e Lenny

Barriga saliente – Quem não, né? Na hora de escolher o biquíni, atente à parte de baixo. Ela deve ser mais alta. Cores escuras, como preto e roxo, são os maiores aliados de quem tem pneuzinho. Mantenha distância das calcinhas de laço ou com laterais muito finas. A grande vantagem é que a moda está do nosso lado: tendência para este verão, são os modelos de cintura alta inspirados nas décadas de 50 e 60.

Salinas

Pouco quadril e bumbum – Abuse das partes de baixo pequenas, com laços laterais e com muita estampa. Calcinhas com detalhes, como aviamentos, são ótimas para aumentar aquilo que não temos. Listras horizontais sempre aumenta, não esqueça disso! Evitem peças grandes. Elas diminuem ainda mais.

Blue Man, Salinas e Salinas

Bumbum grande – Prefira as calcinhas que firmam, com lateral larga e maiores na parte de trás. Se não quiser usar cores escuras, vá de estampas geométricas. Esqueça dos modelos decotados no bumbum.

Lenny, Lenny e Salinas

Pernas longas – Calcinhas com a cintura baixa fazem o tronco parecer mais longo. Os modelos inspirados nos anos 70, com desenhos psicodélicos, são ótima alternativa. Nada de cintura muito alta, ela encurta a parte de cima do corpo, dando a impressão de que suas pernas são ainda mais longas.

Salinas

Anúncios