Tags

, , , , , , , ,

Se você, assim como eu, é apaixonada por Paris, vai  amar o novo filme de Woody Allen, Midnight in Paris, que estava em cartaz há alguns meses. O filme conta a história de um escritor americano que viaja para Paris com a noiva e os sogros. Sempre sonhou em ser escritor, mas acaba virando roteirista de Hollywood e sua viagem à capital francesa faz ele largar tudo para se dedicar ao seu sonho.

O filme tem figurinos maravilhosos, tanto os de Inez (Rachel McAdams) noiva de Gil (Owen Wilson), quanto o das francesas que aparecem no filme e os de Adrianna (Marion Cottilard), uma mulher de Paris nos anos 20.

A personagem Inez é definida por Sofia Grande, a figurinista do filme, como “uma daquelas mulheres que vêm de um mundo rico e privilegiado, uma dessas mulheres burguesas que existem em qualquer lugar”. Seu figurino é bem fashionista e composto de peças de labels como Dior, Hermès e Chanel.

Duas atrizes francesas, Léa Seydoux e Carla Bruni (atual primeira dama da França), aparecem interpretando duas típicas parisienses cheias de estilo e sofisticação. Léa interpreta uma vendedora do mercado de Pulgas e Carla uma guia turística.

A personagem de Marion é uma típica mulher dos anos 20, e seu figurino tem “as peças  encontradas através de uma busca incansável de metade das antiguidades do mundo em Paris, Londres, Madrid, Buenos Aires”.

Anúncios