Tags

, , ,

Se vestir bem é uma tarefa árdua, mas não impossível de ser realizada, por isso, no Men’s Talk de hoje, vou ajudá-los quando a tarefa for escolher o terno. Sabemos que não é algo que se usa no dia-a-dia e, por isso, os homens costumam se atrapalhar quando precisam de um. Portanto, esclareceremos dúvidas de como usar, com o quê usar e quando usar um terno.

Primeiramente,  nunca pegue um terno emprestado,  a não ser que você e o dono do terno tenham o mesmo tamanho e peso, pois quando se usa um terno maior, ombros e mangas ficam fora do lugar e a barra da calça provavelmente irá arrastar no chão. No caso de um terno muito curto ou pequeno,  os ombros ficarão apertados e tanto a manga quanto a barra da calça ficarão curtas.

Para que o terno sirva perfeitamente, os ombros precisam estar no lugar e possibilitarem movimento, a barra da calça deve coincidir com o começo do sapato e a manga do paleto precisa estar em cima do “ossinho” do punho.

Exemplos de como usar terno sem gravata e com colete.

Para  usar terno sem gravata, use uma camisa branca com um terno preto, por exemplo, para contrastar, também deixe o primeiro botão da camisa aberto, pois terno sem gravata, geralmente é mais informal. Outro item que compõe o terno é o colete, não muito usado pois o Brasil é um pais tropical, e o colete esquenta muito. Mas, para quem opta pelo colete, não esqueça de usá-lo com todos os botões fechados e da mesma cor do terno.

Anúncios